sábado, 11 de agosto de 2012

Tudo à Monkada



Estive a ver as imagens fresquinhas (com algum atraso) do suposto atropelamento do Luisão ao árbitro no último jogo (de preparação – amigável portanto) do SLB.
Vi a versão colocada por benfiquistas:
-“Árbitro simula agressão(...)”;
Vi a versão colocada por anti-benfiquistas:
-“Luisão agride árbitro(...)”;
Eu como não sou uma coisa nem outra, vejo à minha maneira e deixo o meu ponto de vista para quem o quiser ler.
É a minha opinião, e já dizia o grande Herman José “As opiniões são como as vaginas, quem as tem, se quiser dá-las... Dá-las!!!”
Mas acreditem que não anda muito longe disto...



Ora por mais voltas que dê e por mais que tente, não consigo culpabilizar e crucificar o jogador.
Achei bem mais divertido o Javi Garcia fazer uma birrinha depois do árbitro se preparar para lhe mostrar um cartão, fazendo o gesto de “Acabou, não jogo mais!!!”, tão típico dos meus jogos de infância na rua, quando não marcavam uma falta a meu favor.
A cereja no topo do bolo era pegar na bola e dizer “A bola é minha por isso mais ninguem joga!!!”
Uma novidade para ti Amigo Javi... Não ias mesmo jogar mais, porque era o segundo amarelo!!!

De volta à questão Luisão, se repararem o arbitro é tipo os zombies do Resident Evil...
Eu explico...
Não morre à primeira, não morre à segunda, mas acaba por cair.
Ainda antes das hilariantes cenas de birra do Javi Garcia vê-se o arbitro levar uma primeira peitada (não sei de quem confesso) mas resiste bravamente continuando na perseguição ao birrento que entretanto já se afastava em passos largos para dizer ao 4º árbitro que o jogo ia acabar.
Depois vê-se novamente o valente árbitro a ser  “mordido nas orelhas” por dois jogadores do benfica (de admirar os simpáticos Carlos Martins e Maxi Pereira), sempre a resistir, até à estocada final do Luisão, certamente adivinhando o ponto fraco do nosso heroi alemão, que tal como aquiles, tem o seu calcanhar.
O longo periodo deitado no chão também é facil de explicar...
Quem nunca viu os filmes de guerra em que os sobreviventes se escondiam debaixo dos corpos para serem poupados?
Fingir de morto para não lhe baterem mais... Bem esgalhada.

Quanto ao Luisão, o rapaz não fez nada, e desta vez não vamos ver a mãozinha marota como vimos a do João Vieira Pinto contra a Coreia.
É que ele não é capaz de tais atrocidades, como podem ver nos primeiros 10 segundos deste vídeo que nunca ninguém deve ter visto!!!



É tão injusto classificar aquilo de “Entrada complicada”...
Estava a chover, o rapaz escorregou...

Ah e o Javi Garcia tinha razão... O jogo acabou mesmo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário