quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Meter tremoço em tasca alheia

Eu sei que tenho muito por onde me preocupar em minha própria casa! Mas visto que a situação do actual Benfica já foi analisada minuciosamente em todas as televisões, jornais, rádios, blogs de todas as cores, universidades, tascas, cafés, tabacarias, quiosques, ginecologistas (isto deve ser estúpido, mas de certeza houve um ginecologista que, enquanto estava a mexer na... no... ora naquilo onde normalmente mexem, estava a debater isto com o marido da paciente! Mas é que de certeza que aconteceu!) e afins, decidi dar uma espreitadela nas tascas dos outros. Pela falta de análise parece que está tudo bem e só os de vermelho têm problemas a resolver! Será??


  • O FCPorto tem o plantel indefinido. Mas a culpa é do mercado. O FCPorto tem um jogador que fez um belo torneio olímpico, mas quem jogou a defesa esquerdo foi um tipo que até a central é mau. O FCPorto tem o melhor lateral esquerdo a jogar em Portugal a treinar à parte. Faz parte da melhor organização desportiva portuguesa fazer assim... O FCPorto não consegue jogar futebol vistoso, apesar de estar no segundo ano do seu treinador (????) e de ter investido 9M num ponta de lança que, em abono da verdade, nunca NINGUÉM o tinha visto a jogar... O FCPorto continua sem alternativas no meio campo, isto depois de vender o Belluschi e o Micael... Os centrais do FCPorto são o ROLANDO, o MAICON e o OTAMENDI. O treinador já se queixou da arbitragem depois de não ter jogado um charuto.
  • O Sporting não tem metade da equipa que os seus adeptos julgam que têm. O Sporting não vai renovar com o Adrien. O Sporting contratou um advogado suiço (não sei se é bom ou mau, mas ouvir o Godinho a dizer isto foi delicioso!). O Sporting tem o seu melhor médio lesionado constantemente. O Sporting perdeu o Capitão América (eu não acho que ele seja grande espingarda, mas HEY! No ano passado ele era o esteio da defesa! O Cannavaro dos States...). O Sporting tem um treinador que usa suspensórios! O Sporting tem um treinador que desde que lá está não fez a equipa criar mais que 3/4 ataques bem conseguidos por jogo. A defesa do Sporting tem um gajo que é conhecido como o "canibal" e que mesmo assim teve honras de recepção e bonomias dos jornalistas como "experiência na defesa leonina"... Em Espanha seria perseguido! O Coentrão sofreu muito mais por menos! O Sporting tem UM lateral direito e só tem 20 anos... Se fosse noutro sitio...
  • O Braga... Epá o Braga não é um grande! Não me lixem, o Braga não tem UM título! NADA! Nem uma final nos últimos 40 anos! Cresceu, incomoda muito, é chato, é regular em grande parte do campeonato e depois foi-se. Vá lá, falemos de coisas sérias! Dizer que há quatro grandes é ridículo! Ah e tal mas o Sporting também não luta pelo título e é grande... Será? Por quanto mais tempo? 

Posto isto, COM O MAL DOS OUTROS POSSO EU BEM! Mas urgia falar dos outros. É que já enjoa ouvir falar de lateral esquerdo do Benfica para aqui, JJ para ali, Luisão e a comoção cerebral do outro para acolá! Agora já se falou um nadita de outras coisas!

E era isto. Obrigado e boa tarde!

5 comentários:

  1. Olha, foram a uma recentemente que perderam com os corruptos...fora isso, subscrevo tudo o que disseste.

    ResponderEliminar
  2. Epa tens razão... Esqueci-me da final que lhas demos...

    ResponderEliminar
  3. a verdade é k o braga tem feito um grande trabalho p o orçamento k tem, têm lutado pl titulo, foram a final da euroliga, como diz o outro, e julgo k só n crescem mais pk baixam as calças ao porto. os tripeiros, pois, é a historia dos arbitros e bla bla bla, mas a verdade é k mm qd n jogam um caracol sao campeoes ou pl menos lutam pl titulo. têm um gd keeper, a defender sao mais agressivos, as vezes ate demais, mas olha, ja k os arbitros cá do burgo deixam, têm um meio campo mt forte e dps na frente o "macaco" la vai resolvendo as coisas. o zsorting, acho k têm uma equipa c bons valores mas mt jovem,são capazes de fazer umas coceguinhas, mas dps do natal ja se sabe...

    ResponderEliminar
  4. Não digo que o trabalho do Braga não é meritório, muito pelo contrário... Não acho é q sejam grandes...
    Quanto aos outros, a ideia é analisar um pouco do que se passa nas outras tascas... Farto de ver a gaveta da minha roupa interior remexida sem que olhem sequer para o roupeiro dos outros...

    ResponderEliminar
  5. A Verdade simples é que o Braga é o quase...quase mas não fonduuuu, nunca é desta. O Porto joga à Porto apenas para os resultados e o ano passado teve à rasca por causa disso e sim é verdade o "macaco" lá resolveu alguns sobressaltos. O Sporting parece que entrou naquela de que todos os anos quer começar do Zero e assim não vão lá existe vontade mas não há "tomates" para se afirmar. O Benfica tem jogadores em que o treinador mediano fazia maravilhas mas temos um JJ que gosta de inventar e complicar o descomplicado. Anda tudo às aranhas e o Porto a jogar uma "treta" vai limpado isto tudo e desculpem a expressão "cagando por todo o lado" porque depois na Europa ah e tal...pois.

    ResponderEliminar