sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Obrigado...

Desde o princípio, sempre me assumi como um romântico desta coisa a que chamam futebol... A minha inspiração na forma como vejo o jogo chama-se Nélson Rodrigues e, como ele, também odeio os "idiotas da objectividade".

Quero lá saber do que precisa um plantel, ou da basculação, ou da pressão mais ou menos alta consoante o adversário. Sei que gosto de passe rápido entre todos os jogadores e em progressão! Busca do golo SEMPRE! "Ai mas estamos a ganhar por 3-0 ao intervalo e estamos com mais um! Chega, vamos defender o resultado que o que conta são os três pontos!" TRETAS! 

A essência do jogo é para mim a beleza da procura do golo da forma mais inteligente possível!! 

Há um jogador que desde que apareceu aos meus ainda imberbes olhos me cativou de forma inexplicável. A rapidez. A alegria. A velocidade. A inteligência. O golo Deus meu, o golo! Nunca, nem nos meus sonhos mais audazes, imaginei ser possível juntar essa paixão com o meu amor: O Benfica.

Contudo, por desígnios insondáveis que apenas Moros o deverá ter feito com a sua própria pena, eis que no Verão de 2009 chega à Luz Javier Pedro Saviola.

Não vou adjectivar a minha alegria, tampouco enumerar as subidas ao sétimo céu que o pequeno camisola 30 me proporcionou durante estes três anos. Pecaria sempre por defeito.

Resta-me uma palavra: Obrigado "El Conejo"! Foi uma supina honra ver-te a representar-me pelos campos desse mundo.

Até já!


1 comentário:

  1. pois é, este é daqueles jogadores que há-de passar uns quantos anos e vamos recorda-lo com saudades...principalmente pelo que fez no 1.º ano e meio (depois caiu de forma abruptamente). classe é classe e saviola é classe, o joker no ano do título, ai aqueles pézinhos de veludo..só nos resta desejar-lhe boa sorte p resto da sua carreira...

    ResponderEliminar