terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ronaldo ou Messi?

Na página do Facebook PES – PRO EVOLUTION SOCCER PT  li um interessante post em relação ao prémio Melhor Jogador Uefa 2012.
E parte desse post diz o seguinte:
“Prémio Melhor Jogador da UEFA 2012
Cristiano Ronaldo, Andrés Iniesta e Lionel Messi vão disputar o Prémio de Melhor Jogador da UEFA na Europa, a 30 de Agosto, durante a cerimónia do sorteio da fase de grupos da UEFA Champions League. Quem será para ti o vencedor?
Feitos da temporada de Cristiano Ronaldo:
• Inspirou o Real Madrid CF na conquista do primeiro título da Liga espanhola em quatro anos ao marcar 46 golos em 38 jogos, marca que constituiu novo recorde pessoal.
• Um dos seis jogadores que terminou como melhor marcador do UEFA EURO 2012, com três golos tendo sido também eleito para a Equipa do Torneio.
• Marcou dez golos em dez jogos na UEFA Champions League, bisando frente a Olympique Lyonnais, PFC CSKA Moskva e APOEL FC, e também na segunda mão das meias-finais ante o FC Bayern München.(…)”.
Ora eu espero mesmo muito que os parâmetros descritos não sejam os critérios principais para quem escolhe o melhor.
Vejamos:
-“• Inspirou o Real Madrid CF na conquista do primeiro título da Liga espanhola em quatro anos ao marcar 46 golos em 38 jogos, marca que constituiu novo recorde pessoal.”Pois, já Messi contribuiu para o segundo lugar do Barcelona “só” com 50 golos em 37 jogos, o que é melhor, logo esse argumento não serve.
• Um dos seis jogadores que terminou como melhor marcador do UEFA EURO 2012, com três golos tendo sido também eleito para a Equipa do Torneio.Certo, portanto aproveitou a ausência do Messi no grande evento do ano para fazer aquela coisa maravilhosa que todos vimos, tendo marcado 3 golos em 5 jogos.
Pessoalmente não acredito que o Euro2012 seja o que vai fazer “pender a balança” para Ronaldo.
• Marcou dez golos em dez jogos na UEFA Champions League, bisando frente a Olympique Lyonnais, PFC CSKA Moskva e APOEL FC, e também na segunda mão das meias-finais ante o FC Bayern München.(…)”.Bolas e não é que o Messi marcou 14 golos nos mesmos 10 jogos, o que também é melhor registo que o do Ronaldo?
Lá fiquei eu mais preocupado ainda e pensei:
“Será que os tipos desta página querem destruir as nossas esperanças? Deixa-me ir à procura de algo que me anime.”
Andei então a procurar aquelas estatísticas interessantes tentando encontrar algo que me garanta que o Ronaldo vai ser o melhor (zerozero.pt como principal fonte), e descobri que…
Ronaldo  - Liga Espanhola 38 jogos, 46 golos, 12 assistências, media de golos por jogo 1,21.                           
                 - Liga dos Campeões 10 jogos, 10 golos, 3 assistências, media de golos por jogo 1,00.
Messi      - Liga Espanhola 37 jogos, 50 golos, 16 assistências, media de golos por jogo 1,35.                           
                 - Liga dos Campeões 10 jogos, 14 golos, 5 assistências, media de golos por jogo 1,27

PORRA!!!!!!
E não é que os registos do Messi são melhores????
E agora???
Pelos registos individuais Ronaldo não tem grande hipótese, ou tem, mas não ganha.
Bem vamos então aos colectivos e já está no papo para o Ronaldo…
Ronaldo foi CAMPEÃO DE ESPANHA.
E é isto que vai ditar a vitória do Ronaldo.
De certeza que Taça do Rei, Supertaça de Espanha, Supertaça Europeia e ser Campeão do mundo de clubes não vão dar para o Messi ser o melhor.

Estou tão contente agora!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário