sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Antevisão da Jornada


Olhanense - Estoril
É com este jogo que arranca a Liga 2012/13. Duas equipas que já não se defrontam na primeira liga desde os anos 60 vão tentar dar uma boa imagem. Os seus treinadores são jovens e no caso do jovem timoneiro da equipa canarinha, até se poderá considerar que é um case study! Em poucos meses pegou na equipa estorilista e levou-a dos últimos lugares ao título da Liga II! Sérgio Conceição percebeu as dificuldades do seu presidente e, apesar de continuar a apregoar a falta de soluções do seu plantel, decidiu agarrar o boi pelos cornos e ir à luta. Aposto num jogo aberto e com golos para os dois lados. Vence o Estoril.

Rio Ave - Marítimo
Este jogo marca a estreia de Nuno Espírito Santo ao comando de uma equipa. Nunca foi líder. Não será agora. Vai ganhar este jogo porque o Marítimo ainda está nas nuvens com a sorte que teve no playoff de acesso à Liga Europa...

Benfica - Sp. Braga
O começo do Benfica é sempre uma incógnita. Raramente ganha... apesar da típica euforia de pré-época. Este ano apanha logo com o Sp. de Braga que se vai estabelecendo lentamente como um sólido candidato ao título. A minha esperança neste caso é o facto de José Peseiro gostar de jogar bom futebol. Se vier de peito feito... Marca golos mas perde.

Nacional - V. Setubal
O Nacional fez uma ponta final de campeonato muito interessante. Pedro Caixinha gosta de ver a equipa a jogar futebol e isso é de salientar... O problema é que do lado de lá está uma equipa treinada por um tipo que gosta de ver os seus jogadores distribuir pancada de criar bicho. Assim sendo, vou desejar sempre que o Mota perca. 

Paços de Ferreira - Moreirense
Aí  está uma perfeita incongnita! Não conheço a forma de estar dos treinadores. Não conheço os jogadores do Moreirense. Não sei o que esperar... Minto. Sei que o treinador do Paço irá usar boné na conferência de imprensa!

Gil Vicente - Porto
Como é costume nas primeiras jornadas, o Porto vai ganhar. Um a zero nos últimos minutos. Com um penalty discutivel, de preferência.

V. Guimarâes - Sporting.
O Guimarães é a equipa que mais curiosidade me suscita (talvez a par do Estoril...) para esta temporada. O treinador já demonstrou que tem capacidade, mas a tarefa que lhe pediram este ano é faraónica! Fazer do Vitória uma equipa competitiva com jogadores manifestamente inferiores é algo que me parece para lá de utópico. Vai perder claramente contra o Sporting.

Beira-Mar - Académica
Aí está mais um jogo sem ponta de interesse. Quem tem Ulisses ao leme nunca jogou bom futebol. Quem tem um treinador que so ganha aos grandes e não ganha fora há meses... Vai continuar sem ganhar. Jogo de 0-0!

Sem comentários:

Enviar um comentário