quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Marretas na Tasca #3



Quando resolvemos introduzir esta inovadora (digo eu) partilha de nomes que nos causaram desespero, sofrimento e até sintomas de AVC nos nossos respectivos clubes, eu pensei logo naquele que foi, é, e sempre será o MELHOR AVANÇADO DO MUNDO, que apesar de ser um dos maiores marretas da história do meu clube (e de já ter ido embora) eu simplesmente não consigo deixar de pensar que ele É a salvação do meu clube.

Mas ainda não é hoje, hoje vou falar de FRANK RIJKAARD!!!



“Sentia-me ligado ao Sporting” 

 
Vou contar-vos (ou relembrar-vos) muito resumidamente a história de um jogador de classe mundial que tive o prazer de QUASE ver jogar no Sporting.

Estavamos em Outubro de 1987, quase um ano depois de pregar 7 ao rival Benfica (referência desnecessária mas que me faz sempre sorrir), quando Rijkaard chegou a Lisboa, para assinar com o Sporting.
Entretanto parece que Sporting e Ajax não se entenderam com as verbas, Rijkaard assistiu a um treino e foi de volta para a Holanda, sendo que em Fevereiro de 1988 chegou definitivamente para representar o meu clube e acabar finalmente com a espera angustiante de poder ver um jogador daquele calibre.

Mas como não podia deixar de ser, a coisa não se ficou por aqui...
Rijkaard começou a treinar em Alvalade mas não podia jogar porque a FPF não autorizou (Silva Resende era o Presidente) por alegado atraso na inscrição do jogador.
Como o rapaz precisava de jogar, uma vez que estava a uns meses de ir ganhar o Euro88 acabou por ser emprestado (?!!!?) ao Saragoça.

Ainda antes de começar o Euro88, o Sporting vendeu-o ao AC Milan, onde conquistou tudo aquilo que os mais ligados ao futebol, e com boa memória se lembram.
Portanto a cena estranha de vender jogadores antes das grandes competições em vez de esperar que valorizem já vem de longe.

E com isto, sou um gajo feliz porque Frank Rijkaard , aquele grande jogador...

                                          TREINOU NO SPORTING!!!

Roam-se de inveja rivais!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário