quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Que a verdade seja dita

Sou Benfiquista desde de miúdo, e odeio o Futebol Club do Porto por todo o mal que fazem ao futebol português.

Mas não me esqueço que a inauguração do estadio das Antas foi a 28 de maio de 1952 contra o Glorioso Sport Lisboa e Benfica e que nós vencemos por 8-2 !

Mas para mim o meu rival é o Sporting, é o Rival historico do Benfica ! E juro que sinto pena do que está a acontecer com o meu rival ! Queria e quero um rival forte, ganhar um campeonato, como em 2005, onde os 3 grandes andam à luta até ao ultimo dia tem muito mais piada do que ganhar um campeonato onde apenas temos 2 rivais, APAF e o FCP.

E o Sporting ser gozado, menosprezado pelo Futebol Club do Porto atrista-me muito ! Gostava que os 2 grandes de Lisboa fossem enemigos dentro de campo e combatem-se juntos o cancro que é o Futebol Club do Porto para o futebol nacional.

Ver o Futebol Club do Porto roubar os jogadores do Sporting, roubar os símbolos dos leões e mesmo assim o Sporting e os Sportinguistas acharem que o Benfica é que é o enemigo dentro e fora de campo entristece-me muito. Ouvir frases como "espero que o Porto seja campeão" ou "o que interessa é ficarmos na frente do Benfica" é attitude de um club pequeno e com complexo de inferioridade.

Tenho pena, gostava de ver um futebol limpo, onde ganharia o club que merece-se mais, onde os treinadores pudessem ir beber um copo de vinho juntos depois do jogo. Porque é guerra é no relvado e não fora de campo.

Mas sou um eterno utópico.

Mas enquanto tiverem este comportamento merecem tudo o que lhes está a acontecer....

Sem comentários:

Enviar um comentário