sábado, 26 de janeiro de 2013

Braga 1 - 2 Benfica - NOTAS

Rei Artur: (8.5+1) Já disse aqui tudo o que penso de Artur Moraes. Neste jogo estve bem em todos os lances, calmo, e ponderado. Nunca chegará ao 10 por ter um jogo de pés ao nível de um Nelo. O +1 foi pela inteligência com que ficou no chão para que Enzo recebesse instruções..mas amigos, não se iludam. Com tanta calma um dia ou outro descobrimos que o Artur tem 5 cadáveres enterrados no jardim

Maxi Pereira: (6,5) Não esteve brilhante. Nada de novo portanto nesta época. Mas a defender esteve certinho e a atacar não foi maluquinho. Raçudo. Estilo carraça. Por isso se deu tão bem a agarrar as tranças do Alan. Está cada vez mais parecido com o emplastro

Luisão: (9) O capitão é impressionante. Não me lembro de um lance que tenha perdido ou abordado mal. Na hora de aperto não complicou e ouviu-se várias vezes a voz de comando! Bem vindo!

Jardel: (8) Parou-lhe o cérebro logo aos 10 minutos, mas depois esteve sempre impecável. Levou com o Éder e convenhamos que não é fácil para ninguém. Está a crescer e o Benfica agradece. Só gostava que começasse a usar a altura que tem para incomodar lá na frente. A sério! Já nem peço marcar golos. Incomoda porra!

Melgarejo: (9) Que put@ de jogador está feito este menino. Defensivamente perfeito. Posicionalmente irrepreensível. Atacando sempre com critério. Não perdeu UM lance a defender. A atacar também não... Joga pelo seguro... Seguro!

Matic: (7) Foi provavelmente o jogo menos do Tintin neste ano. E mesmo assim foi superior à maior parte dos médios deste campeonato. Diz tudo. Procurou não complicar quando perceber que não estava inspirado. E não complicou.

Enzo: (7,5) Há quem não goste do rapaz. Eu adoro. É maluco. Dá tudo. É inteligente. E com a bola nos pés parece que toda a gente pára para o ver. É o pêndulo. Bom sucessor do afro-man que fugiu para a Rússia.

Salvio: (9) QUE JOGÃO! Impressionante capacidade de arranque. Velocidade com bola inigualável. Inspirado, vai lá tu tirar-lhe a bola que eu não me aguento. Ao 93 minutos faz um sprint para garantir uma posse de bola decisiva para ganhar o jogo sem mais sobressaltos.

Gaitan: (7,5) Volto a perguntar: Que jogador poderia ser Nico Gaitan??? Vou ser ainda mais incisivo. É o melhor jogador do nosso campeonato. Mas a léguas!! Jogar sempre ao mesmo nível... Dá muito trabalho e o menino não está para aí virado. Idiota. Hoje esteve solto e jogou p'ra c@ralh*... Custódio só conseguiu apanhar quando estavam à espera da flash interview.

Ola John (6) Bem defensivamente e certinho a atacar. Quando o físico se foi... escondeu-se. Normal.

Lima: (7) Armou-se em Cardozo. Jogo de sacrifício, de luta, de entrega e... nada de especial. Só que... marca e "expulsa" o central bracarense. De realçar a fidelidade com que não festejou o golo. Raro num jogador brasileiro. Gosto dele e calou-me definitivamente.

André Almeida (4,5) Entrou para fazer número no meio campo e cumpriu. Está confiante o puto e nem parece o mesmo da época passada. É o novo Ruben Amorim...

Urreta: (4) Quando já nem sabíamos que era do Benfica... aí está ele a jogar e a ser útil num jogo grande (dejá vu 2009/10???). Há quem não goste do rapaz eu acho que é muito acima da média. Apto fisica e psicologicamente, seria titular em TODAS as equipas do nosso campeonato (sim, tirava o lugar ao Varela...). E só para irritar Mr. Blonde: Tem mais de jogador que o Miguel Rosa. Só perde em garra e benfiquismo...

Kardec: (- +1) Entrou para dar trabalho ao roupeiro. O mais um é porque vestia uma camisola muito gira ! 

3 comentários:

  1. Não concordo com a análise ao Melgarejo. Dentro do plantel, é aquele que ainda não me convenceu. Apanhando um adversário - um extremo direito versátil, rápido e tecnicamente evoluído -, tem muitas dificuldades para o agarrar. Apoia bem o ataque mas não é suficiente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano já apanhou vários desses extremos rápidos e n me lembro de nenhuma casa pelo seu lado... E já apanhou c messi, alan, varela...
      Aliás, até o acho mais competente a defender q a atacar...
      São opiniões

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar