domingo, 13 de janeiro de 2013

Frustração


(c) Sport Lisboa e Benfica

Eu, como todos os benfiquistas, esperava muito deste jogo. Primeiro, porque é “o clássico”, ou seja tensão, motivação multiplicada por dez e muito stress. E depois porque estes últimos anos, este primeiro jogo entre Benfica e Porto tem sido decisivo par nos quanto à entrega do titulo. A ultima vitoria em casa contra os tripeiros foi em 2009/2010 e o ultimo titulo também.

 Ora e o meu sentimento no final do jogo é a frustração. Frustração porque acho, que este ano estamos acima do FC Porto e eu queria confirmar isso. Coisa que não conseguimos fazer, mostrar essa superioridade e usa-la. Até porque os azuis e branco tiveram mais posse de bola numa primeira parte muito intensa. Tivemos direito a 20 minutos espectaculares com 4 golos.
Foi o Porto a abrir a conta na sequencia de um livre do Moutinho, Mangala a cabecear depois da bola ressaltar na grande aérea. Mas o Glorioso conseguiu responder pouco tempo depois e de que maneira. Mais do que palavras, as imagens no vídeo para um dos golos desta época certamente.




Fico muito contente por o Matic marcar desta maneira, ele que tem progredido jogo apôs jogo este ano e que hoje foi para mim o melhor jogador benfiquista. Alias, esta noite até jogou em posição numero 8, deixando o Enzo Perez a 6 e tratar de ficar coladinho ao Moutinho, podendo mostrar assim uma técnica e conduta de bola impressionante.

Voltando ao jogo, num ritmo louco, pouco tempo depois o Porto voltava à vantagem. Facto raro para ser assinalado, depois de um passe atrasado, Artur controlou mal a bola deixando a possibilidade ao Jackson para recuperar e marcar. Um erro caro para nos, mas quantas vezes este guarda redes nos valeu os três pontos ?
O cenário foi depois semelhante. Dois minutos depois, depois de uma jogada vinda da direita e um cruzamento na aérea, o Otamendi tenta despachar a bola, que vai ter aos pés do Gaitan. O argentino não desperdiçou a oferta e pois as duas equipas outra vez empatadas. Boa aposta do treinador em fazer confiança ao Nico que pelos vistos já tratou dos problemas sexuais e esta a voltar ao nível que nos habituou. No final desta primeira parte, só queria que o jogou recomeçasse logo e que os meus jogadores fizessem cuidado porque hoje mais que nunca, vimos que os erros pagavam se logo.

Só que foi tudo ao contrario. O ritmo caiu, a posse de bola equilibrou se. O jogo foi uma luta no meio campo e para bem dizer não houve muitas oportunidades de golo. Frustração outra vez porque o JJ colocou o Carlos Martins no lugar do Enzo. Ou seja, preferiu apostar na experiencia para não haver erros. Mas para mim, mesmo que o Carlos Martins seja um jogador que eu adoro, este homem não tem ritmo nenhum nas pernas e não seria ele certamente quem poderia fazer a diferença ou trazer perigo no ataque. E isso é frustrante porque em casa e para o titulo, não estamos cá para segurar resultados. Mas jogos importantes sem invenções do mister Jesus, não são jogos importantes. O Lima para mim passou ao lado do jogo e é lógico que fosse substituído pelo Aimar. Também fiquei desiludido com a exibição do Salvio que não provocou tanto o adversário, nem conseguiu distribuir aqueles centros certinhos. O Olá John, esse entrou muito tarde e nem chegou para mostrar que andava ali.


(c) Sport Lisboa e Benfica
Ainda deu para o coração bater quando o Cardozo isolado, frente à frente com o Helton, rematou para defesa do brasileiro a desviar a bola no poste. O resultado podia ter sido favorável para um lado como ao outro, mas o empate acaba por ser justo mas FRUSTRANTE quando se sabe a qualidade do nosso plantel este ano. Frustrante porque a segunda parte quase deu para adormecer. O Porto e o mister Pereira também não devem estar contentes jà que quando vêm a Luz, “o Porto é que acaba sempre por ganhar”. Por isso é que no fim substituem o Varela pelo Abdoulaye !
Destaque para o arbitro. Achei o senhor Ferreira bom neste jogo. A deixar o lugar ao jogo e a não quebrar o ritmo. Justo nas decisões.
Conclusão : foi como ter um Ferrari, e ir para a Vasco da Gama ao picanço com um Mercedes, mas sem querer passar a quarta pa ! Não entendeste a metáfora ??? foda-se não és tuga tu ?




Ps : quem me explica porque é que o Cardozo é que trata de pontapear os cantos ?

Sem comentários:

Enviar um comentário