segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Eloquência

Parental Advisory: Este menino está desde ontem à noite em brasa. Contem linguagem explícita. Apenas e só porque muitas vezes é mesmo a única forma de exprimir o que raio se passa no canto mais lúgubre da minha alma.


Três palavras apenas bailam na minha boca desde que me levantei hoje: FILHO DA PUTA! 

É um "Filho da Puta" genérico. O seu destinatário básico é o camelo do Xistra, obviamente, mas esta puta tem muitos filhos e todos merecem a minha atenção.

Irrita-me profundamente o que esta cáfila anda a fazer a milhões de pessoas. Têm que perceber que mexem de forma cruel com a felicidade das pessoas. Sim, muita da alegria do meu ser passa pelo Benfica. Devia? Se calhar não. Mas eu vivo condicionado pelo horário do Benfica. Pela vitória do Benfica. Pela bola que vai ao poste. Pel'aquela que beija as redes. E tu Xistra, fazes parte de um grupelho de gente pequena que insiste em estragar os espetáculos desde há muito! Mas, lá está, assim recebes as insígnias da FIFA e ganhas um trocos valentes a espalhar a tua classe por essa Europa fora.

Mas há quem considere que o Benfica tem que ser superior a tudo isso! E isso irrita-me. Foda-se mas irrita-me mesmo! 

Não, não acho que cada derrota do Benfica é por culpa de outros. Sei muito bem o pó que está varrido para baixo do tapete. 

Mas então isso retira-me UM PINGO de legitimidade para falar da filha da putice vigente neste país desportivo há trinta anos?? O caralho é que retira! 

Se alguém me disser que o Benfica jogou mal ontem, explique-me em quê!
Se alguém me disser que devíamos ter feito mais, explique-me em quê!
Se alguém me conseguir convencer que não foi um jogo falseado, força nisso. Comece já a explicar!

E a malta que falava que a defesa do Benfica ia entrar em colapso e que iam ser golos sofridos atrás de golos sofridos? Digam-me, oh mestres, os golos que o Benfica sofreu esta época, quais foram? Dois contra o Braga oferecidos por UM jogador que foi infeliz e dois contra a Académica oferecidos por UM competente de amarelo. Catástrofe! 

Como é que alguém pode dizer, como disse o Pedro Emanuel, que a Académica mereceu algo mais que perder??? COMO!? Não fez UM ataque (não me venham falar daquele que nasce em fora de jogo colossal!), não fez por merecer merda nenhuma e vêm-me falar em justiça??

E aquelas alimárias que defendem: Ah e tal o árbitro errou, tudo bem, mas os jogadores também falham! Epá por mim tudo bem. Aquele homicida falhou ao matar uma criança a tiro, mas o juiz também pode errar e mandá-lo em liberdade! Certo? É o mesmo principio!

Quem imagina que estas coisas não mexem com os que estão no relvado, não percebe mesmo da poda! Porra! Por serem profissionais ficam com sangue de barata?

E aqueles que acham que o futebol está ainda em 1970? Que ainda há amor à camisola e que o Benfica domina o futebol português? Que temos de ser superiores e ponto. Porque afirmam que o Benfica morreu porque não marca 20 golos em cada jogo, esquecendo tudo e todos. Oh pá esse futebol MORREU! Não foi o Benfica! FOI O FUTEBOL, IDIOTAS!!!!! "Se nos gamam um golo, temos que lutar mais e marcar outro!" La Palisse não diria melhor! E?? Não se lutou? Não se marcaram 2 golos? Não se criaram oportunidades? "Ai mas com um a mais não se fez nada". Um a mais onde? Na defesa! Fecharam-se ali e acabou! Um a mais é a coisa mais falaciosa do desporto! Mas enfim... Eu não percebo boi disto mesmo... Os iluminados do "verdadeiro Benfica" é que percebem! Eu nem Benfiquista sou! Mas cresci com Pringles, Pembridges e Leónidas. Esses catedráticos teriam resistido a isso? Não sei. Sei que não percebo nada do Benfica.

Mas uma coisa sei. O Polvo está bem vivo. As pessoas estão colocadas nos sítios que devem estar. Os campeonatos continuam a ser falseados. 

E quem fecha os olhos a isto, prefere viver de olhos fechados.

Respeito.

Mas esta eu não papo!

Sem comentários:

Enviar um comentário