quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Hora de acordar !


Há quem seja teimoso, sobretudo a nível de treinadores, mas acho que chegando ao nível do mister Paulo Bento, chegamos ao topo. Fácil para os adversários, nem vale a pena chatearem-se saber qual será a provável equipa portuguesa : é sempre a mesma ! Mas até estou a menti, pois esta noite estreou-se o defesa Luís Neto... porque o Pepe esta lesionado. Pelo pouco que sei futebol, a missão principal do Seleccionador é seleccionar os melhores jogadores no actual momento que apresentam a melhor forma para poder ajudar um pais a ganhar um jogo. Pois quando vejo o Nani, Miguel Veloso, Raul Meireles ou Bruno Alves passo-me ! Jogadores que não têm ritmo nenhum por diversos motivos (baixa, pausa do campeonato, suspensão de jogos). E Não venham dizer, que não há suplentes de categoria melhor do que o nível que estes jogadores apresentaram hoje ! 
Sem falar da motivação dos suplentes que deve ser inexistente. Estar a fazer um bom jogo para que ? O outro tem la o lugar garantido ! Concorrência zero. Por isso mister Paulo Bento : hora de acordar. Diz o ditado para que mudar uma equipa que ganha ? e uma equipa que perde ?

Depois, hora de acordar para certos jogadores. Impressionante os erros que jogadores de este nível são capazes de fazer, e a nível defensivo não perdoou. Os erros do Coentrao e do João Pereira sobretudo são para esquecer. Que não sejas bom a atacar João, afinal não é grave, que sejas péssimo a defender : acorda rapaz ! Quem viu o jogo sabe dos outros inúmeros erros que houve, quem não viu afinal fez bem. Irritante porque como sempre, quando Portugal esta bem, esta claramente acima e os golos falam por si da qualidade da selecção. Mas há que acordar daqui a Março !


Sem comentários:

Enviar um comentário