sábado, 2 de fevereiro de 2013

Há quem utilize Tide ou Omo....


Nos últimos dias têm surgido as noticias de que os corruptos andaram a gastar 12€ assim do nada para "recomprar" 2 jogadores..... aqui o "recomprar" faz toda a diferença!

Estas noticias vieram em todo o lado, mas vieram como normais.... "Ah o Porto vendeu umas coisas na OLX e arranjou 12 milhões de € para dar pelo Moutinho e pelo James!..."

As finanças deste clube sempre foram "curiosas" para mim, e fico perturbado porque a tão diligente CMVM que não hesitou em questionar o Benfica por um dinheiro que nem era ele que ia dar.... ia receber..... quando se trata de clubes com sede nas Antas nunca se lembra de trabalhar! Deve ser politica da casa....

Quando vi este negócio Moutinho o que vi foi isto:

Em 2010 os corruptos venderam 37.5% dos direitos desportivos do Moutinho por 4.125.000€ ao fundo Mamers BV.

Em 2011 os corruptos "recompram" 22.5% do passe do Moutinho por 4M€....

Em 2013 "recompram" 13% do passe por 3.3M€!!

Ora isto pelas minhas contas dá algo como um prejuízo de 3.175M€.....

Vamos ao fenómeno do James:


Diz que há 2 anos os corruptos venderam 35% do seu passe por 2.55M€....

...e diz que o "recompraram" agora por 8.75M€!! Dando um prejuízo de 6.2M€.... 

Então mas toda a gente acha isto "Normal"?!...

Ah e tal, isso é porque já estão vendidos ou "apalavrados" e assim recebem os dinheiro todo sobre a  venda do jogador! 

...A mim isto levanta-me algumas questões....

Em primeiro lugar, a QUEM é que foram vendidos estas % de passes.... QUEM são esses "fundos"?

Fundos esses IDIOTAS, porque estão a vender um jogador já vendido por muito mais dinheiro, que só o clube vai receber o suficiente para tapar os prejuízos das vendas e recompras dos seus passes e ainda fazer lucro! Então eu tenho um fundo com o jogador X que já está vendido por 30 ou 40 e eu vou vende-lo agora ao clube onde ele joga por 15, podendo vende-lo ao mesmo clube que já o comprou pelos 30 ou 40?....

Tirando esse argumento "parvo" do já estão vendidos.... qual é o argumento que mais faz sentido num negócio destes?

Para mim é facil..... uma senhor X um dia pede ao sobrinho que faça um fundo qualquer no Luxemburgo ou no Uruguai, senhor esse que por acaso é presidente de uma empresa! Certo dia esse senhor presidente decide vender um produto da sua empresa ao fundo que por acaso é seu por um valor monetário de 10..... Passado um tempo, esse mesmo presidente pela sua empresa "recompra" esse mesmo produto por 20 ao seu fundo, dando assim um prejuizo de 10 à sua empresa e um lucro de 10 ao seu fundo!...

É maravilhoso o mundo dos desvios de dinheiro de uma qualquer instituição com milhares de accionistas para a conta bancária de um qualquer senhor X!!

Ainda estou para perceber a história da transferência do Falcão e do Hulk, que receberam 60 que afinal eram 40, mas que afinal só receberam 15 porque algo se perdeu pelo caminho dos fundos....
....mas e daí talvez não seja suposto eu perceber!

Tenho dito.... Obrigado e bom dia!



Sem comentários:

Enviar um comentário