quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A equipa de todos nós?...

Quando dou por mim aos 2 minutos de um jogo de Portugal contra um Equador a achar "normal" já estar a mamar com um golo, penso que algo de grave se poderá estar a passar com a selecção.

Isso para não falar que é deprimente e um TÉDIO assistir um qualquer jogo desta equipa, mas a verdade é que QUALQUER equipa do mundo que tenha nos seus quadros o Custódio junto com o Postiga merece perder.... por muitos!

 
Não é preciso ser grande entendido em futebol para se perceber que Paulo Bento é um treinador mediano e bem mandado, pois faz muito bem o que lhe mandam. Paulo Bento arrisca a ser um treinador com o melhor (!) jogador do mundo e não o aproveitar. Portugal conta com 3 ou 4 bons jogadores, como o Moutinho, Coentrão, Pepe, Nani e depois tem o Ronaldo, mas nenhuma equipa de topo poderá ter lugares cativos para jogadores mais preocupados com os seus penteados do que com a equipa. 
 
Mas alguém tem dúvidas que 90% dos jogadores que estiveram ontem em Guimarães, do lado de Portugal, estava lá por frete? 
 
Foi um favor que fizeram.... "ter de ir agora jogar a Guimarães contra o Equador.... está frio e tudo".... isto dito pelos titulares, porque os suplentes era mais do género.... "o que é que eu vou lá fazer? Comer o bolo do Cristiano? Sim porque jogar jogam sempre os mesmos.... estejam em forma ou fora dela!!"

Selecção de Portugal.... mentira.... é a equipa do Senhor J.Mendes, e que não haja qualquer duvida quanto a isso!!

 
Diz que por alturas do Euro 2008 Jorge Mendes tinha 11 jogadores na selecção e que quando chegou o Mundial de 2010 este já tinha 16 dos 24 convocados, com nomes como Bruno Alves, Hugo Almeida, Miguel Veloso, Danny, Fábio Coentrão, Cristiano Ronaldo, Pepe, Duda, etc.

Em 2010 no jogo contra a Noruega, Portugal apresentou 10 (!) titulares propriedade de Jorge Mendes, chegando depois Paulo Bento.... também de Jorge Mendes!
 
No Euro 2012, titulares de Portugal só Moutinho não era (aqui o "era" faz toda a diferença) de JM e João Pereira (que não se faz representar por JM mas que por sua vez o meteu no Valência.... lol)
 
Mais recentemente, contra o Gabão (!) Paulo Bento chamou 13 jogadores de JM, mas ficaram por casa jogadores como Miguel Veloso, Cristiano Ronaldo, Nani e Fábio Coentrão.
 
Escusado dizer que JM na era Paulo Bento foi sempre o "empresário" mais representado....

Claro que quando se chamam jogadores como André Gomes (com futuro, mas não justificou a sua chamada), Nélson Oliveira (não toca na bola no seu clube), Sílvio, Nanis, Danny's, Brunos Alves e Meireles (jogadores com ZERO FORMA) e fazem a exibição que fizeram contra o Equador, querem o quê? Que batam palmas?....

Podem-me dizer que é normal isto do JM porque ele assinou com os melhores jogadores Portugueses.... ok, é um argumento legitimo quando falamos de um Cristiano, um Pepe ou um Coentrão.... mas e os outros?? Serão os "melhores"?

Hélder Postiga não é jogador de futebol.... não me lixem.... este moço vai chegar ao fim da carreira e na sua wikipédia vai ter algumas 100 internacionalizações.... RIDÍCULO!!

Custódio..... um caixote do lixo daqueles camarários consegue ser melhor do que este "jogador"!! 
 
Não percebo como se pode dar tanto protagonismo a jogadores medíocres.... ele já o era a quando capitão do Sporting!!
 
Aqui há uns anos, Custódio transferiu-se para o Dínamo de Moscovo.... e aqui se pode ver a influência e o poder dos empresários!
 
O treinador do Dínamo de Moscovo Andrey Kobelev, no fim dessa época contou essa historia, começando por dizer:
 
«No Verão de 2007, sentimos a necessidade de garantir reforços, porque não tínhamos banco, jogadores de reserva. A prospecção não funcionava, portanto tivemos de recorrer a empresários. Então, aconselharam-nos o Custódio, internacional nas camadas jovens e capitão do Sporting»
 
Depois lá lhe perguntaram o porquê desse colosso do futebol não ter jogado no seu clube, coisa a que Kobelev respondeu:
 
«Por alguma razão, ele não estava a jogar há meio ano. Ficámos desconfiados, mas vimos alguns vídeos e gostámos do seu jogo. Veio para a Rússia mas não conseguiu entrar na equipa, por causa do seu estilo de jogo. Participa bem na defesa, mas é pouco criativo, isso pára o jogo. O Custódio foi um erro nosso. Depois desse caso, deixámos de contratar jogadores apenas por DVD»

Vou repetir:
 
"O Custódio foi um erro nosso."

Mais tarde referiu-se a Custódio como "o pior jogador do com quem tinha trabalhado".... True Story!!

Talvez se jogassem os jogadores que estão em forma nos seus clubes, não estivéssemos a tantos do 1º do nosso grupo!....

E é isto... Obrigado e Bom Dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário