quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Uma bola

Acho que Jorge Jesus e Pablo Aimar disseram tudo o que se pode dizer como rescaldo do Benfica-Barcelona de ontem:

"Eles não perdem UMA recepção de bola. E não é um ou outro. São TODOS. E depois têm um extraterrestre que faz o resto"

"O problema é que só há uma bola e eles tiveram-na em 3/4 do jogo..."

ODEIO este "futebol" do Barça! Aquilo é jogar ao "meiinho", mas à distância, bem longe da oposição, até algum gajo perder a paciência e sair da sua posição para bater em alguém e depois... entra a capacidade individual dos jogadores catalães. Não falham um passe, uma recepção... Enfim. São únicos. 

Só um jogo perfeito os derrotaria, o Benfica entrou bem, levou um golo, reagiu bem... e acabou nas malhas do Barça... como eles gostam... desgastando-os... 8Km a mais que a equipa do Benfica correu... Isso explica muita coisa... Sobretudo porque na segunda parte, nas raríssimas vezes que recuperámos a bola, não soubemos ter posse. Não fomos perfeitos, perdemos. Ponto

Fazer análises à época do Benfica, ao seu plantel e à sua forma de jogar depois de um jogo contra aquela que é vista por muitos como a melhor equipa DE SEMPRE (pelo menos a mais consistente, é! Não há memória de alguém que fique tão destacado no topo por tanto tempo...) é, no mínimo, idiota. Aos rapazes que queriam que jogássemos de igual para igual e que ficaram desiludidos e tal... Acordem. O Eusébio já não joga.

De resto, houve vontade sem vassalagem. Para cima do Spartak que é para ganhar e garantir a passagem nos próximos 3 jogos!

Carrega Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário