terça-feira, 9 de outubro de 2012

Encostos



Respondendo à pergunta:
-Ajudem-me caros amigos sportinguistas, o que se sente quando vêem o vosso Presidente sentado ao lado do Pinto da Costa? É o mesmo que me assalta o estômago quando não vejo alternativas no meu clube para o poder instalado neste momento?”
Feita pelo Vincent Vega (Aqui), eu respondo assim:

-NÃO!!!

São sentimentos completamente distintos.
Já sabes que a minha opinião assenta na não-inimizade.
Não assenta no combate ou na guerra, mas sim no desporto na sua verdadeira essência.
Algo impossível portanto, quando se fala no futebol português.
Adversários sim, inimigos nunca.
E os presidentes deviam poder sentar-se juntos, num ambiente de cordialidade desportiva sem causar enjoos a ninguem.

CONTUDO (e eu a dar-lhe)

Não me enjoa...
METE-ME NOJO ver os meus presidentes, ano após ano, num ambiente que ultrapassa a cordialidade desportiva, transformando-se em quase submissão perante o presidente do FCP.
Aquela postura Quasimodiana, de tão vergados andarem atrás do Santo Papa, faz-me perguntar PORQUE RAIO EXISTE O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL???


Andamos atràs de migalhas, que nos são negadas ano após ano?
Andamos aqui para arranjar bons negócios para o FCP?
Andamos aqui só para meter nojo aos adeptos do SLB, uma vez que por sermos da mesma cidade encostamo-nos aos do norte para juntos derrotarmos o mal maior?
Não é preciso porque eles sozinhos (entenda-se sem o encosto do SCP) conseguem derrotar o mal maior, o mal menor e os outros males todos.
E se nos desencostarmos ainda nos poupam a humilhação de não nos darem nada na hora de distribuir as migalhas.


Já chega!!!

Tenho saudades do Dias da Cunha. Esse pelo menos não se encostava a ninguém.


Como se dizia quando perdia os torneios de futebol na escola:
-"Ganhar ou perder é desporto."

Quero ganhar, não sou hipócrita.
Mas quero ganhar sozinho e não em parcerias ou a fazer de clube satélite disfarçado de rival.
E se não conseguirmos ganhar sozinhos... PORRA PACIÊNCIA!!!
Pelo menos temos a certeza de que jogámos limpo, e que somos INDEPENDENTES.
Embora eu saiba que a jogar limpo, actualmente não se consegue ganhar nada.

MAS ENCOSTADOS PELOS VISTO TAMBEM NÃO!!!


Não sugiro uma mudança de encosto,como às vezes parece que outros nos suplicam para fazer.
Sugiro antes uma mudança de RUMO!!!

Vamos deixar de andar atrás de quem oferece as migalhas maiores.
Vamos deixar de ser Quasimodos.
Vamos voltar a ser o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!


Pode ser???

Sem comentários:

Enviar um comentário