quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ADEUS SÁ PINTO

1 -
Eu não sou de sacrificar treinadores.

---À boa maneira do Freitas Lobo, eu sou um fã da história de amor, da pura poesia que existe na ligação eterna de um homem com uma instituição, fazendo da instituição a sua familia.
---A minha história preferida é a do Manchester United, que esteve 16 (!!!) anos sem ser campeão em Inglaterra e o treinador nunca foi mandado embora.
---Ainda mais significado tem isto por ser adepto do Sporting, em que TODOS OS ANOS dou sossego, dou tempo, sou compreensivo, penso pequeno…
---Enfim… Sou Sporting!!!

E repito aquilo que já disse centenas de vezes…
Ainda hoje estou chateado por o Paulo Bento ter ido embora!!!
Mas assim já não dá mais pá…
---Oh Sá Pinto que tu gozes com os jornalistas, repórteres, adversários e até com o meu clube… Tá tudo. Mas não gozes com a minha cara. Tens 20 e quantos titulares?
---Pois tens, e da maneira como tu geres os recursos se contares com os juniores e os rapazes da equipa B até tens 50 ou 60.
---Então tu dizes na minha cara que não fazes gestão, que pensas num jogo de cada vez e deixas o Capel o Carrillo e o Elias em Lisboa? Não é gestão? Então é o quê? Estão a jogar mal? E o Cedric? O homem dos 3 mil cruzamentos? Não o fizeste descansar? Então foi o quê? Jogou mal no ultimo jogo? Ou o Gelson revelou-se um grande lateral no ultimo treino e resolveste dar-lhe a oportunidade?  E o Insua? Tá gordo?  E o Wolfs? Tem falhado muito não é? Não foi gestão eu sei, o Viola é melhor.

Outra coisa:

---É bom uma equipa ser versátil e ter um plano B ou eventualmente um C mas…
---Deve existir um esquema base para cada uma delas. Ou não?
Qual é o nosso? 4-3-3? 4-4-2? 4-1-2-3? 4-2-3-1? Quando entramos a perder no jogos acabas a transformar aquilo num 3-5-2 que varia para um 3-2-5 e acaba no desespero de um 1-1-8.
---Isso resulta é quando eu jogo FM que vai tudo para a frente e ponho o Guarda-Redes no meio campo.
---E se não resultar “falta a luz” e o computador naturalmente desliga-se.
Mas aqui não dá para fazer isso.

---Porque é que não assumes que temos um plantel rico em sprinters e que devíamos entregar o domínio de jogo ao adversário para jogar em contra ataque?
Posse de bola não a sabemos ter.
---Fizemos jogos “AVASSALADORES” contra o Estoril e o Gil Vicente e merecíamos golear?

NÃO!!!

---Jogámos em desespero e fizemos a nossa obrigação, como devíamos fazer sempre, do inicio ao fim dos jogos, mas sem a parte do desespero de já ter sofrido 1 ou 2 golos.
---Não respondas às minhas perguntas porque eu tenho medo das respostas.
Quando te vejo na televisão sinto aquele receio parecido ao que sinto quando vejo o Passos Coelho ou o Gaspar.
---Mas pelos menos tens a vantagem de não me mexeres no bolso…

Só se eu fosse mesmo muito parvo.

---Já li que és o “Batedor de palmas” mais caro do mundo.

Concordo!

---Tens garra, és leão(?), és o maior, sempre te admirei e gosto que estejas e que faças parte do meu clube, mas não serves para orientar a equipa principal do Sporting.

Quem te aplaude, de pé (e de borla) sou eu, quando abandonares o cargo que ocupas.
Lá vamos nós pedir aos olheiros da Juve Leo que arranjem outro treinador.
Quem será que eles lá querem desta vez?
2 -

Deixa-me calar com isto, mas a culpa é do Sá Pinto?
Deixa-me ver uma coisa.
Onde está actualmente o Paulo Bento?
E o que tem feito? Apesar de eu não concordar, toda a gente diz que a campanha do Euro foi excelente.
O Peseiro? Onde está? O que tem feito?
E o Domingos antes de ir para o Sporting? O que é que andou a fazer? Que feitos conquistou? Lembro-me de qualquer coisa.

A culpa não é do Sá Pinto…
É do meu clube, autêntica fogueira de treinadores!!!
É da estrutura podre que se arrasta há anos.
E 2002 foi uma benesse do Santo tridente (Jardel – João Pinto – Niculae)
Deixa-me ganhar mas é juízo…

E agora com licença…
Vou, como prometi, pôr-me de pé a aplaudir-te Sá Pinto!!!
Soube agora que vais embora!!!

ADEUS SÁ PINTO

3 comentários:

  1. Sem hipocrisia. Grande post! Já me lembro porque sou teu fã

    ResponderEliminar
  2. Ora bem já sentia falta do carinho dos fãs ;)

    Se a solução for OCEANO, mais ou menos pela mesma altura na próxima época vou escrever algo parecido com o que escrevi agora...

    Isto promete!!!

    ResponderEliminar