quinta-feira, 9 de maio de 2013

Cinema de Bolso: Iron Man 3

E está assim aberta a época dos Blockbuster ou dos filmes "Pipoca" de verão, cabendo a Iron Man 3 abrir as hostilidades.

Pessoalmente sou um grande fã da BD "Marvel" e dos filmes do seu Universo, pelo que depois de dois soberbos filmes de Tony Stark e de um brutalmente bom Avengers, este 3º da saga Iron Man estava com uma fasquia bem elevada!

O enredo é simples, o que acontece a Tony Stark depois do seu encontro com os "amigos" de Thor e da destruição de NY, junta-se um (grande) vilão, a bela historia de amor e um monte de pancadaria e temos a receita para o sucesso. Um filme que ganha imenso em abordar mais o Homem e menos o Ferro!

De facto o filme não desilude em nada, tem acção, tiros e pancadaria com fartura e sobretudo um "Kick Ass" Tony Stark!! Mas ao contrário de imensos filmes de acção que basicamente é à base da pancada, este filme consegue agarrar o espectador à cadeira e a viver os acontecimentos como se lá estivéssemos nós a levar na boca.

Há muito a tendência para tornar "humanos" os filmes de Super Heróis, no caso de tornar todos os acontecimentos possíveis no mundo real.... a saga de Batman de C. Nolan veio elevar a fasquia nesse aspecto, mas este Iron Man consegue resistir a essa tentação! Este filme é tudo aquilo que um filme de Super Herois deve ser.... ok, tem gajos a cuspir fogo e tal.... who cares, thats awesome!!

Uma coisa é obvia, não é dificil de perceber que a direção do filme já não estava a cargo de Jon Favreau, já que apesar de bom, falta-lhe ali o toque de genialidade dos 2 primeiros!

Mas Robert Downey Jr. continua lá, e em grande forma! Ele É o Iron Man, assim como Johnny Deep é Jack Sparrow, ou seja, Iron Man sem Downey Jr. não fazia grande sentido!
Um filme com um orçamento de 200 milhões $, faz no seu fim semana de estreia uns míseros 175 milhões $.... e o resto é historia!



Vale uns sólidos 8 em 10 tremoços!!

Espera-se assim a resposta do Universo DC, com o tão esperado Man of Steel, esse sim o filme, de Zack Snyder, com o potencial de ser o BOOMM deste ano!!

Your move.... SuperMan!!

E tenho dito... Obrigado e bom dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário