sexta-feira, 3 de maio de 2013

Boa sorte Benfica




 
Ontem tive uma das mais memoráveis noites da minha vida, no que ao ver a bola diz respeito.


Pensei que ia ter mais um daqueles serões pós-Benfica, de pura indiferença, do tipo:
-“Passou?Que se lixe!”
-“Foi eliminado? – Que se lixe!”


Mas não, o meu Não-Benfiquismo ontem não prevaleceu, ontem vibrei, aplaudi, ri à gargalhada e no fim sorri.
E por incrível que pareça, enviei mensagens de felicitações a alguns amigos lampiões.


O que me fez ter esta atitude?
Não foi por ser uma equipa portuguesa na Europa, não foi por ser o Benfica, não foi por gozarem com o meu Sporting por ter sido eliminado nas meias na época passada, não foi por nada.
Foi por tudo!!!
Gosto de futebol!!!
Apesar de não quererem saber eu vou partilhar com vocês o motivo da minha alegria…


Em primeiro lugar, há muito tempo, mas mesmo muito, que não via uma equipa portuguesa tão Mal-Vinda na Europa.
Isto é tudo muito bonito, somos todos muito bons mas quando discutimos de forma directa, Ranking contra equipas francesas, inglesas ou alemãs, o caldo entorna.

Aquilo foi disparate atrás de disparate e foi uma sorte o SLB não acabar com 8 ou 9 homens em campo, porque até se puseram a jeito com tanta reclamação ainda na primeira parte.
Mas o Jesus sabe, não sabe falar, mas sabe dizer o que quer e na segunda parte os jogadores contiveram-se e fizeram o que precisavam para eliminar os côxos…
Jogar!!!

Em segundo lugar a SIC!!!
Ai a SIC…
São autênticos deuses da televisão.

Confesso que no ano passado protestei oficialmente com carta registada e aviso de recepção contra o Sr. Paulo Garcia da SIC pelo tratamento que deu ao Sporting contra o Man. City, e certo é que o homem depois desse dia não comentou mais jogos em directo.
A sério, não precisam agradecer.

Mas agora fiquei fã da SIC e espero, muito sinceramente que TODOS os jogos de futebol sejam transmitidos por esse canal.
Deixou-me bem disposto.

Algumas malhas do Nuno Luz:

-“Gonul chocou contra o pé de Gaitan!”
-“Ouvi agora o massagista do Benfica dizer ao Carlos Martins que o Gonul adormeceu!”
-“O turco empurrou o apanha-bolas que por acaso era o filho do Rui costa e estava aqui mesmo debaixo do meu pé!”
-João Rosado: -“Isto é natural, os árbitros devem ter falado ao intervalo e aperceberam-se que erraram!”
-
Nuno Luz: - “É e então continuam a errar para o mesmo lado!”

Se isto não é poesia, o que será?
Freitas Lobo, reforma-te, foste Comido!!!
 
Para terminar, uma bela contagem decrescente ao bom estilo de uma valente passagem de ano, que apanhou muita gente desprevenida e a correr para ir buscar o champanhe.

7 6 5 4 3 2 1
ACABOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
 

A D O R E I, repito!!!


Mas esta parte final só acentuou a minha boa disposição, porque segundos antes vi algo que me deixou cheio de lágrimas nos olhos e com dores de barriga:

---Então não é que um turco, rodeado por 3 jogadores do SLB, junto à lateral, como não conseguia sair dali, pega na bola com as duas mãos, atira-a para a frente e siga o lance?

Mas só eu é que vi isto????
Bom o árbitro não viu mas isso não me surpreende.

Adiante!!!

Depois a coreografia, a festa, o apoio, tão visto também em outros estádios, nomeadamente o do meu clube na época passada, o bom relacionamento entre adeptos adversários, mais uma vez, como se passou com o Atlético de Bilbau na época passada.
Apesar de achar que os adeptos do SLB souberam dar grande exemplo de apoio e cordialidade, devem saber que não são os únicos a fazê-lo e não devem gozar quando os outros o fazem, ou pelo menos não têm moral para o fazer – Ah também tinham de levar um recado, não pode ser só elogios, ok???

Com isto tudo só posso desejar que a final também seja assim, transmitida pela SIC, claro, e com a capacidade de os jogadores e adeptos do SLB de contagiar os outros, que tanto os perseguem e que ontem aplaudiram. E olhem que forem mesmo MUITOS!!!

Se assim for, o meu “Que-Se-Lixismo” mais uma vez desaparece, e sou gajo para voltar a mandar mensagens de felicitações outra vez, como fazem comigo(!?!)


Boa sorte, a sério…
Boa sorte!!!



Já agora um “Off-Topic”:

O que acham disto?



Só eu é que acho genial usar o grelhador da carne preso com esticadores para definir o abdominal?
Será que depois da churrascada, ainda quentinho, tem um efeito mais rápido?
Quem quiser experimentar, depois diga-me o resultado!!!



Mais um “Off-Topic”:

Na vossa opinião, Sexo Oral é “Comida” ou “Petisco”?



B O A                          SORTE                          BENFICA
 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário