sexta-feira, 3 de maio de 2013

Amsterdam


E 20 e poucos anos depois o Benfica alcança a sua 9º final europeia, um lugar que inúmeros jornais internacionais dizem ser de direito deste clube português! Ora esta merda é PRESTIGIO! Algo que eu vinha a reclamar contra aqueles que tanto debitaram que o importante era o campeonato e que as competições europeias eram só para se ir o mais longe possível e pronto! Ora o mais longe é o CANECO!!

O Benfica não tem a dimensão mundial que tem a ganhar taças de Portugal, foi com estas noites de glória na Europa!

O grande obreiro desta campanha obviamente que é JJ, mas não se lhe pode dar a ele todo o mérito, mas sim a toda a estrutura de futebol que tem vindo a consulidar todo um projecto no SLBenfica e aí tem que se dar muito deste mérito ao Presidente Luis Filipe Vieira!

O Estádio da Luz com 60 mil Benfiquistas é um INFERNO para qualquer equipa que lá vá jogar, fala-se muito nos infernos turcos e tudo mais, mas a massa adepta do Benfica é única no mundo! Vi o Cardozo marcar aquele 3º golo de raça com 60 mil pessoas às suas costas!!

Mas o Benfica vai muito além disso.... 

Ontem houve 3 coisas que me encheram de IMENSO orgulho, a 1ª foi ver depois do jogo inúmeras reportagens da festa Benfiquista por esse mundo fora, em casas do Benfica a muitas centenas de Km do Estádio da Luz a viver o momento com um orgulho imenso, desde a casa do Benfica de Paris, Bruxelas, Londres, Canadá até Angola e Moçambique viu-se gente a chorar de felicidade e a gritar pelo Benfica. Os nossos emigrantes Benfiquistas são ENORMES!!

Outra coisa foi um amigo, que até percebe bem de futebol, meu me ter ligado logo após o jogo e dizer-me "Epah... o Benfica está a jogar muita bem!" Aí tive noção que afinal não são só os meus olhos vermelhos que andam a ver isso.... ORGULHO!

E finalmente os jogadores.... que jogo soberbo.... contra os turcos e aqueles franceses de merda que se intitulavam de árbitros..... que vergonha de arbitragem!

Durante o dia de ontem disse várias vezes que seria Cardozo a resolver este jogo.... este homem está talhado para a Glória!! Depois houve Matic... o senhor 50 MILHÕES!! Que jogador....

Mas a verdade é que ainda não se ganhou nada.... há motivos para festejar uma final.... mas falta agora ganhar! Eu acredito na vitória do Benfica porque é uma grande equipa e está a jogar muito bom futebol, e também porque o Chelsea vai entrar em campo de peito cheio e vai menosprezar o clube da Luz! Um clubito português.... coitados e tal... tá ganho!


Não é fácil Portugal intrometer-se entre os colossos europeus, e é um facto que o Benfica ajudou a passar a França (milionária) no ranking... e isso é de louvar! Os clubes portugueses e os seus orçamentos são ridículos quando comparados com clubes do meio da tabela da França, Inglaterra e Espanha... e andamos a dar-lhes luta à anos! Claro que não se deve só ao Benfica, mas também às campanhas recentes do Braga, Porto e Sporting..... depois há a merda dos Marítimos e Académicas que vão à Europa pa levarem na boca no 1º jogo e lixarem o ranking de Portugal!

Vai ser um mês de loucura.... ainda não está nada ganho, mas eu ACARDITO!!

E tenho dito.... obrigado e Viva o SLBenfica!!


Sem comentários:

Enviar um comentário