sexta-feira, 12 de abril de 2013

Um Benfica Europeu

Não percebo quando ouvi algo como as competições europeias serem um bónus e que o importante era o campeonato! Não percebo porque o que faz o Benfica à escala mundial são as competições da UEFA, ou alguém acredita que jogadores como Di Maria, Salvio, Ramires, Witsel, Aimar e Miccoli vêm para a Luz por causa das suas vitórias contra o Estoril Praia ou o Rio Ave?

São os jogos contra Barcelona, Man United, Inter, Marselha, Newcastle ou Estugarda que dão estatuto a qualquer clube do mundo!

São jogos como o de ontem que vendem camisolas, transmissões televisivas ou uma caneca... em todo o mundo!

O Benfica vive muito da sua história e do prestigio que jogadores "extraterrestes" que nos anos 60 massacravam qualquer equipa, algo que durou até aos anos 90! Já nesta década tudo se perdeu....



Nisto JJ está a ter todo o mérito pois recuperou um Benfica personalizado e já com estatuto europeu, já não somos uma equipa portuguesa.... somos uma equipa europeia!

Não sou arrogante o suficiente para dizer que vamos ganhar a Liga Europa, porque até lá faltam 3 jogos e no futebol não há certezas, mas a mim uma meia final europeia já me deixa orgulhoso!

Apesar de tudo sinto que a este Benfica falta ganhar um jogo decisivo contra um tubarão, seja um Chelsea ou um Barcelona.

Ainda não ganhámos nada, mas já caminhámos imenso para desistir agora!

E tenho dito.... obrigado e bom dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário