sexta-feira, 19 de abril de 2013

A verdade da mentira


Fossem os corruptos a estar 4 pontos à frente do SLB nesta altura do campeonato e o titulo já estava mais do que decidido. Aliás, o mais provável seria acabarem o campeonato com 10 pontos de avanço sobre o 2º... sim porque eles são uma máquina, porque até com macacos ganhavam campeonatos!

Como é o Benfica, o que tenho visto nos ultimos tempos é "ah eles têm muitos jogos, estão cansados e não se vão aguentar!..." ou "a pressão é muito grande e tal e vão jogar ainda às Antas, onde as regras do futebol são outras e tal!..." ...bom é mais do que declarado que o SLB vai perder o campeonato com 6 pontos de atraso!

Mas vamos lá a ver uma coisa, se o jogo deste domingo fosse com o Rio Ave ou o Estoril estava tudo certo sobre o favoritismo e a mais que certa vitória, em casa, do Benfica, ou não? Quanto a isso não há grandes dúvidas.... e tanto quanto sei o Rio Ave é 7º e o Estoril é 5º!

Já o SCP é 9º.... com 33 pontos.... 9 empates e 8 derrotas! E diz que tem 8 vitórias, 3 delas conseguidas no minuto 98 de cada um deles....

Não sou nenhum génio da matemática, mas o SLB tem neste momento 67 pontos... mais de o DOBRO do seu rival!

Com isto, a arma do SCP nestes dias tem sido a evocação da rivalidade... ah e tal não é um jogo normal e tal porque são rivais.... e é aqui que se separam as águas! Para o SCP só resta estragar a vida ao rival para fazer uma época boa.... para o SLB é apenas mais um jogo rumo ao titulo!

Eu como Benfiquista vejo este jogo como MUITO importante, mas só porque se ganharmos ficamos 3 pontos mais perto do titulo! Ser o SCP ou o Moreirense é-me igual! É para ganhar....

Mas será que alguém acredita que há alguém no balneário de JJ que esteja com medo deste jogo depois de andarem a malhar em metade da europa do futebol?

Não é arrogância, o povo Benfiquista está feliz por ver tanta vitória junta, porque nos últimos anos isso não tem sido possível, logo acho que é legitimo!

E este assunto das vitorias é mais importante do que parece...

A dada altura vi no meu facebook algo como isto:


A parte com piada foi que quem me partilhou tal imagem foi um sportinguista... para variar a fúria anti-benfiquista é tão grande que nem se apercebeu que "até" o seu sporting é gozado....

Tirando ali a Taça do Mundo de Clubes que eles nunca ganharam (ganharam a taça toyota), o resto é bem verdade! Se fico picado com tal coisa? Não... sei bem o que andei a sofrer estes anos todos e não tenho memória curta.

A parte da memória curta é mais para o lado das Antas, e até porque já se percebeu que eles não se importam com a corrupção, para eles o que importa é ganhar! Com ou sem fruta!

Aqui há uns dias fiz um comentário sobre que ganhar 2 campeonatos em 10 anos era muito pouco e que não era de equipa grande.... o meu colega aqui de tasca lagarto ficou muito ofendido porque eu só sabia falar mal do sporting e não sei o quê.... ora eu até estava a falar do meu Benfica! É um facto que temos muito poucos títulos nos últimos 20 anos!! É uma miséria para um clube da grandeza do Benfica!

Aqui à dias ouvi o da Costa dizer algo como "se não tivéssemos falhado 3 penaltis, hoje estávamos à frente e eram outros que estavam com problemas!..." ...acho piada, porque eles tiveram o NORMAL, os penaltis estavam lá, a azelhice dos seus jogadores é que fizeram a diferença! Porque mais uma vez há muita coisa que se tem passado fora dos relvados....

Diz que o 1º penalti marcado contra a corrupção foi assinalado em ABRIL!! Mas ainda ficaram indignados porque foi "inventado" só para lhes tirar a Taça que ninguém quer!

Escusado dizer que o fiscal de linha para o jogo de domingo na LUZ é o mesmo que validou o golo do Maicon o ano passado.... curioso é também os normais fiscais de linha do arbitro terem sido "desviados" para outras paragens e logo este senhor ter sido escolhido! Curiosidades desta vida....

Só quero ser Campeão, quero a taça, a Liga Europa.... TUDO!! Ah é arrogancia e tal.... merda para isso, eu quero é ganhar títulos, se não ando aqui a pagar cotas para quê?

Dizem que sou louco da cabeça....

E é isto.... obrigado e bom dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário