segunda-feira, 22 de abril de 2013

"Limpinho limpinho!"





Bom dia gente!!!


Pá não partilho da opinião dos cegos que dizem que o Sporting jogou melhor.
Melhor em quê?
Acho que o Benfica não existiu na primeira parte a nível ofensivo (35 minutos iniciais). Deixou-se andar ali a ver o que é que aquilo dava e acredito que com uma equipa mais capaz iam passar por muitas dificuldades.
É verdade que nessa primeira meia hora o Sporting teve mais bola, circulou e tal, mas circula para os lados e quando chega perto da área ou perde a bola ou joga para trás.
O real perigo apareceu quando o Bruma, que parece completamente desligado da equipa, pegava na bola, se enchia de atrevimento e começava a fintar até se cansar e um defesa do Benfica acabar por lhe tirar a bola.
Também houve a jogada em que o Wolkswinkel ganha na velocidade e na força ao Garay e precisa de ir quase até à linha final para fazer um rematezito de merda que fez o Artur sujar os calções.
Para mim esse lance é o espelho do Benfica da primeira meia hora.
Excesso de confiança.
Em condições normais, com a concentração ao máximo, nunca o Garay perdia o lance daquela forma e lá está…
Com uma equipa mais capaz tinham problemas.
Na minha opinião o maior adversário do Benfica nesta recta final é o próprio Benfica (a equipa demasiado confiante e a subestimar adversários – o que até ontem não tinha visto).
De resto, os remates do Sporting foram todos defendidos pelo Artur de pé, apenas a levantar os braços pouco acima da cabeça para segurar a bola.
Foi nisto que o Sporting foi melhor?


A arbitragem

Aqui há uns tempos um ilustre aqui na Tasca, quando viu uma nomeação do João Capela para um jogo qualquer do Benfica em casa, já a antecipar aquilo que antecipa sempre escreveu um trocadilho qualquer que dizia algo parecido com:

-“João capela faz roubo de igreja na catedral!”
Na altura embirrei com ele por causa do habitual chorinho dos árbitros antes dos jogos.
Ainda não roubaram nada mas já são ladrões por antecipação.

Hoje tenho de lhe apresentar as minhas mais sinceras desculpas, afinal ele tinha razão, mas em minha defesa, eu não sabia que ele estava a falar com tantas semanas de antecedência…

DESCULPA VINCENT!!!!


Bom, hoje quando abri o meu FB fiquei estupefacto quando vi tantos amigos meus tripeiros com fotos a reclamar de penaltis contra o Benfica e o Capel no chão e o diabo a sete.
Os do meu clube ainda aceito, agora esses?

Então mas e quando o Proença gamou o Sporting já não puseram essas mesmas fotos? Eu tenho algumas querem?

Aí o treinador do Porto também disse que ganharam “limpinho limpinho”!!!

O Benfica ontem ganhou limpinho ontem porque tem sido, é, e ontem foi superior ao Sporting no jogo propriamente dito.

Mas no que diz respeito à arbitragem não foi assim tão limpinho!!!
Não falo de três penaltis porque é impossível que o 10º classificado nunca teria 3 penaltis a favor no estádio da luz.

NUNCA!!!

Falo de três lances.

O primeiro é na primeira parte:
-Não houve nenhuma falta marcada e com amarelo mostrado (para um lado e para o outro) que fosse mais dura/agressiva/violenta como a do Matique sobre o Bruma (pisou o tornozelo, algo parecido com um lance que levou à expulsão do J. Pereira aos 6 minutos aqui há uns anos).
Fosse essa entrada feita por um Rinaudo ou por um Bouhlarouz eram imediatamente apelidados de carniceiros pelos ofendidos dos lampiões.

Os outros são na segunda parte:
-O Viola é impedido de ir à bola. Está em desiquilibrio? Está. Mas vai à procura da bola e é impedido. É falta. Dentro da área? É penalti então.
Este lance no meio campo era marcado, sem duvida alguma.
Este lance na área contrária dava 60 mil de pé a berrar e milhões no dia seguinte a alimentar a teoria de que são prejudicados pelos árbitros.
Pois ontem não foram. Pelo contrário.

---O Capel aparece nas costas do Maxi que toca em todo o lado menos na bola, falha o corte na bola e toca no pé do Capel, o que mais é preciso para admitirem que é penalti?
Aquilo na área contrária… Já sabem como era… ESCÂNDALO.

O do Wolkswinkel…
Isso para mim nem era caso, alguém criou esse “caso” para deitar mais lenha para a fogueira.

Enfim, este jogo provou aquilo que eu sempre digo e os cegos ofendidos não conseguem perceber:

-“No geral, os grandes são sempre beneficiados contra os pequenos.”

Podem ter razão de queixa num jogo ou outro mas não há hipótese, os maiores beneficiados pelas arbitragens são, todos os anos, os três grandes (neste caso os dois, porque o Sporting este ano tem sido a miséria que se vê. Mas só deixou de ser grande para os esquecidos e burros. Já vi o SLB 10 anos sem ser campeão e sei que o Porto esteve 18 ou 19 e deixaram de ser grandes?).

Calma gente!!!

E não encarem os próximos jogos com a mesma postura com que encararam o sporting ontem porque arriscam-se a deixar fugir o caneco aqui para o norte outra vez, e este ano… Nem eu quero essa merda (Cá tenho as minhas razões)!!!

Mas volto a dizer que não foi por uma arbitragem infeliz que o sporting perdeu o jogo, nem perto disso.
O Sporting perdeu o jogo porque infelizmente não consegue mais!!!

Abraço!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário