sexta-feira, 22 de março de 2013

E já lá vão cinco


Cada jogo novo que vem, tenho fé que o que se passava com a selecção era simplesmente má sorte ou desconcentração num jogo, qualquer merda de passageiro. Mas a verdade é que já lá vão cinco meus amigos, cinco jogos sem ganhar. E hoje em Israel, a selecção das quinas viu-se outra vez à rasca para trazer UM EMPATE (3-3).

Acreditei no inicio, porque logo aos 2 minutos, Bruno Alves cabeceou depois de um canto do Veloso para abrir o marcador. Mas depois... começaram logo a adormecer. Eis o grande problema da Selecção. A mania de deixar andar as coisas, andar ali a patinar. À imagem de Paulo Bento que nas vésperas dizia “este jogo não é decisivo”. Foda-se não é para ti que já assinaste contrato há muito, mas é para nos. Deixa-te andar pois.
É que depois do primeiro golo, foram três seguidos de Israel. A defesa sempre em causa. E a frente, Postiga continuava a falhar (bola no poste como é hábito). Só Cristiano, é que quando acelerava sentia-se que podia ser perigoso, mas sozinho não consegue o rapaz. Já disse e repito, com o Raul Meireles no meio campo não vale a pena, e até o Veloso nota-se que tem muitos pormenores para melhorar. Ou seja, Moutinho no meio sozinhooooooo (“fuiiiiii está ai alguém para jogar comigo ? ”), sentiu-se a falta do Nani, ou melhor Varela não trouxe nada, e o Postiga para mim não é ponta de lança para este nível.
O melhor que temos é a defesa, mas nas partes ofensivas. Já dissemos, Bruno Alves marcou e Coentrao conseguiu arrastar o empate aos 94 minutos depois de desvio da cabeça do Almeida. No meio houve golo do Postiga, depois de excelente trabalho de Ronaldo. Na origem do golo estava Vieirinha. Boa primeira exibição pela selecção A para o antigo jogador do Porto. Sempre apoiei este jovem que nos sub-21 era uma maquina. Prova para Bento que em Portugal não existem apenas 11 jogadores.

As contas continuem complicadas. A luta pelo segundo lugar continua (isto é normal ?), empatados com Israel com 8 pontos. Hoje vi o Bruno Alves a ir directamente para o balneário depois da substituição, vi o Ronaldo a bater na bola, tipo “estou farto desta merda”. Acho que chegou o tempo da revolta...

Sem comentários:

Enviar um comentário