quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Tozé Marreco(vic) - O delírio de um colosso


Se te chamasses Marreconeuza também sabes onde estavas?




Meus amigos, quando li isto aconteceu aquilo que, como dizem os brasileiros, “SUJOU”…
Mas sujou mesmo que eu estava a comer um gelado e não consegui suster o riso e cuspi o gelado todo que infelizmente foi acertar na minha mulher que estava toda contente a jogar no iPhone (e ainda lhe sujei o brinquedo também

Bom mas eu resolvo os meus problemas conjugais, tá tudo bem não se preocupem, ela que percebe de bola ao ponto de acreditar mesmo que o Sporting ganhou a Champions contra a Fiorentina, leu isto e fez-me exactamente a mesma coisa (só não me sujou o iPhone porque eu já estava à espera e guardei a tempo)


Pensei logo em algo do género “Eh pah até o Tozé Marreco goza com o Benfica, isto é genial”.
Mas rapidamente a pergunta “Mas quem é este Marreco?” surgiu na minha cabeça e não… Não pode ser…
Marreco NÃO PODE gozar com o Benfica, é demais assim!!!!

Vejamos…
Ora bem foi dispensado das camadas jovens do União de Coimbra… Oupa!!!

Depois fez o resto da formação na Académica de coimbra e é quando chega a profissional que lança a sua carreira ao mais alto nível…

--Em 2006/07 começou a época no Mirandense e acabou no Pampilhosa… Reforço de Inverno?
--Em 2007/08 atingiu o auge da carreira (antes do próximo passo que é jogar no Benfica – Ou não ) e jogou no Zwolle da Jupiter League (eu explico – 2ª Divisão holandesa), conseguindo com os seu 17 golos (quase metade dos que marcou no resto da carreira) levar esta equipa a um estrondoso 4º lugar dessa poderosa liga, onde figuram nomes como Go Ahead Eagles, SC Cambuur ou mesmo AGOVV Apeldoorn… A sério Sr. Presidente do Benfica, você anda a dormir!!!
--Em 2008/09, o nosso Marreco assinou com o Alavés de Espanha, cujo presidente provou não andar aqui a dormir e após… ZERO JOGOS foi novamente reforço de inverno do super Lokomotiv Mezdra, da Bulgária, da segunda ou terceira divisão…

Eh pá nem Wikipédia, nem zerozero… Nada… Ninguém me sabe explicar em que divisão jogou o Marreco na Bulgária, só ele próprio…
Será que nos diz?
Dizes? Vá Lááááááááááááááá

Em 2009/10 foi jogar para o Servette da Suiça (a sério nem duas épocas no mesmo clube?) onde marcou 9 golos em 26 jogos, tendo na época seguinte sido emprestado ao Desportivo das Aves onde marcou 6 golos em 28 jogos, ajudando o clube a alcançar um honroso 8º lugar na liga Orangina (era assim que se chamava na altura).
Em 2011/12 marcou 6 golos pelo União da Madeira, em 29 jogos, terminando num fantástico 10º lugar, mais uma vez da Liga Orangina.

Na época seguinte dividiu-se entre o Beira-Mar, onde fez 2 jogos (40 minutos no total), tendo sido emprestado à Naval 1º de Maio, porque o treinador e o Presidente estavam de férias e alguém assinou o papel e lá contribuiu com 7 golos em 15 jogos, para a descida de divisão dos homens da Figueira.
Imaginem se ele não estava lá…
Desciam logo 3 divisões de uma vez.

Nesta época regressou ao Beira-Mar que mais uma vez o recambiou, agora para o Tondela, jogando assim… Adivinhem? Orangina? Nop, enganaram-se!!!
Agora chama-se Liga2 Cabovisão!!!

Agora a sério, não tem perfil para jogar no Benfica?
Talvez no Benfica B que joga na segunda e ele tem experiência (e de que maneira) de jogar em escalões secundários.


Resta-me então deixar um agradecimento a esse colosso do futebol português:

Tozé, a sério...
Obrigado por leres as nossas parvoíces!
Contudo é importante que percebas uma coisa:
- Eu quando disse na minha previsão para a época que o Benfica não tinha meio marreco para substituir o Salvio (Aqui), repara que escrevi “marreco” e não “Marreco”.
Talvez tenha sido uma piada infeliz com uma palavra que por acaso é o teu nome mas pronto, a confusão foi tua, lamento!!!
Não estava mesmo a sugerir que te contratassem para o lugar do Salvio ok? E muito menos que te oferecesses.

Porra agora imaginem lá que ele levava assim a sério quando eu escrevi que qualquer dia o íamos ver com a Rafaela Fico... (Tasca Rosa 4)

Era coisa para dar estrondo com o Balotelli e depois com 2 braços ao peito e uma rótula esmagada ficava ainda mais difícil oferecer-se ao Benfica.
Ainda por cima apareceu um bebé pelo meio e tal… Bom é melhor mudar de assunto!!!


Eu falei em oferecimento não foi?
Isso… Oferecimento.
A sério eu já vi muita coisa mas essa foi a maior mendiguice alguma vez escrita por um jogador da bola.
Até o Djaló teve um bocadito mais de decoro e não pediu nada a ninguém, depois de o venderem de Alvalade à pressa e de lhe fecharem a porta na cara em França manteve-se quieto e o Benfica foi buscá-lo de livre vontade! (Ok agora preciso de meia hora para aguentar o riso que a criançada está a dormir e não posso fazer barulho)

Será que o próximo passo do Marreco vai ser aparecer do nada para treinar no Seixal? Assim sem mais nem menos… Luis Figo?
Aparece, treina e pronto?
E se calhar se disser que se chama Marrecovic ainda come alguém de cebolada porque pensam que veio no pacote dos sérvios.
Duvido que o JJ os conheça a todos quanto mais o gajo da Prosegur que está na entrada do centro de treinos…

ARRISCA MARRECO!!!


3 comentários:

  1. Que publicação tão triste da sua parte, apesar de à algum tempo atrás ter sido um leitor assíduo do seu blog, o facto de falar assim de um jogador como o Tozé leva-me cada vez mais a acreditar que este blog já deu as últimas à algum tempo
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. O Tozé está a fazer uma excelente época no Tondela, já assegurou a subida de divisão. Você é um triste bardamerda que tem um blog e escreve umas coisas a julgar que tem piada.

    ResponderEliminar