domingo, 18 de agosto de 2013

À tarde no Museu

Lembro-me de ir ao museu do velhinho Estádio da Luz, e ficar deslumbrado com tanta taça amontoada e cheias de pó! Quem lá foi percebe o que digo, eram literalmente milhares de taças umas em cima das outras e carregadinhas de pó!

Mas para além disso permitiu-me já ter pegado numa Taça de Portugal e numa Taça de Campeão do Campeonato Nacional de Futebol! Claro que estamos a falar de algo dos anos 90....

Depois veio o estádio novo e tudo mais e sempre ouvi falar na construção de um novo museu do SLB, mas isto durante anos!! Dei por mim a pensar porque raio levaria tanto tempo um clube como o SLB a construir uma sala decente para lá meter as suas Taças e afins....

Pois a resposta chegou este ano!

Foi inaugurado o Museu Cosme Damião, com grande alarido! 
Mas que raio poderá ser de tão especial num museu?

Certa tarde fui com os meus amigos aqui da Tasca tirar isso a limpo, e ao segundo 3 de permanência naquele museu percebi que estava a entrar em algo de Mágico!

Sem grande exagero no primeiro segmento de troféus perdeu-se mais de 20 minutos a admirar toda aquela glória!

Aquelas 2 Taças dos Campeões Europeus são definitivamente mágicas, só se estando na sua presença se sente todo o poder que elas emanam, mesmo 50 anos depois!! Para quando uma 3ª? E das novas.... dessas ainda não temos!

A Torre das Modalidades é de uma imponência magistral!!

Todos os jogadores e treinadores estão devidamente identificados, os seus países, as suas camisolas, as suas botas.... Feher.... Eusébio.... Rui Costa.....

Há uma sala em que nos mostra todas as equipas campeãs, todos os seus dados e vídeos... MAGIA!! Por mim tinha visto tudooooo!!

O museu não aborda somente a Instituição SLB, mas um pouco de toda a história do país e do mundo.

Tudo muito fantástico, mas há 2 momentos do percurso que não conseguem deixar ninguém indiferente..... não vos vou contar o que é porque eles merecem ser visitados e descobertos por todos!! Só vos digo que acontece lágrimas de orgulho e paixão pelo Sport Lisboa e Benfica!!

Um forte trunfo do Presidente LFV.... mas um museu vive de títulos..... é bom que ele não se esqueça disso! 

A mim a história do meu clube só me enche de orgulho, mas é o futuro que me faz continuar!!
Visitem, vale mesmo a pena!

E tenho dito.... obrigado e bom dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário