domingo, 14 de julho de 2013

Cinema de Bolso: Now You See Me

Ora aqui está um filme que me deixou bem curioso assim que lhe vi o trailer no cinema, foi todo um sentimento de "hum... isto pode correr muito bem!".

Para começar terei sempre de falar do enorme elenco que o filme nos apresenta, passando por Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Isla Fisher, Morgan Freeman e Michael Cain, claro só estes senhores nos dão a promessa de qualidade.

O filme em si descreve a história de 4 mágicos, 3 deles jovens e 1 em declinio, mas que cada um deles tem o seu talento especial, o que os torna elegíveis por um misterioso e obscuro 5º elemento que os aborda e lhes lança um desafio. Um ano depois esta equipa aparece em Las Vegas a fazerem um espectáculo de grandes proporções onde basicamente acabam por roubar um banco em... Paris! É aqui que entra uma equipa do FBI liderada por Ruffalo para os apanhar e trazer à justiça. Começa assim uma bela historia do gato e do rato, onde facilmente se percebe que o rato está sempre 2 passos à frente do gato, entrando assim em cena a personagem de Freeman que desmascara ilusionistas como profissão. O que se segue é todo um jogo de ilusões onde nos é pedido para ver-mos em grande e não nos focarmos no óbvio.... e realmente assim é!


De facto passamos o filme inteiro às aranhas, mas as pistas vão sendo dadas ao logo do enredo e facilmente percebemos que uma das personagens está ali a fazer um jogo duplo... o problema é mesmo descobrir qual!


O twist final é soberbo, responde bem às expectativas, e não desilude em nada.

Está muito bem realizado dpo Louis Leterrier, que já tinha feito pequenas obras de arte como Danny the Dog, e apresenta-se como um filme divertido e misterioso que faz falta, é um daqueles filmes óptimos para relaxar e passar um bom tempo.


Gostei!

8 em 10 tremoços

E é isto.... obrigado e bom dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário