domingo, 7 de julho de 2013

Aproxima-se

Não tenho pejo nenhum em afirmar que passei por uma fase de absoluto nojo relativamente a tudo o que envolvesse futebol.

O final da época passada foi demasiado cruel para ser verdade. Injusto. Intolerável. O que foi dito depois disso tudo (sobretudo por aqueles que lançavam já foguetes) foi asqueroso.

Afastei-me. E não me arrependo. Porque tive ainda mais saudades. Deus meu como anseio pelo extraordinário Benfica - Étoile Carouge! Como é bom ser do Benfica. 

Passado isto, importa agora debruçar-me sobre o que aí vem. Arriscamo-nos a começar mais uma época sem lateral esquerdo. Matic continua sem suplente. O que me deixa tranquilo para caraças, sobretudo porque o menino está mesmo com pinta de quem vai sair... Cardozo vai sair. Só esta frase chega para me deixar em pânico.

Ah e tal e o Benfica tem um calendário "à medida" da encomenda e portanto tem tudo para, correndo mal, entregar o campeonato em Outubro. Sim. E? É para cima deles porra!

Não me peçam para dizer qual vai ser o plantel desta época. O que eu queria? Isso já são outras contas...

GR. Artur, Paulo Lopes e Mika (é o que temos...)
Def. - Maxi, Cancelo, Sílvio, Luisão, Steven, Mitrovic, Licha, Melga e Coentrão (Garay deve estar de saída mesmo... Steven é jogador acima da média, Mitrovic e Licha não faço ideia... Coentrão... cheira-me)
Med. - Matic, Enzo, André Gomes, André Almeida, Salvio, Ola John, Nico, Sulejmani, Djuricic, e mais dois médios para concorrer no centro. Se sair o Nemanja, considerem o Matic que está aí em cima como o Uros... Quero muito concorrência à altura de Enzo. Está muito desequilibrado no meio. Os argentinos e uruguaios que falam nem faço ideia quem sejam...
Av. - Lima, Rodrigo, Markovic, e um jarda qualquer para substituir Tacuara. Para mim Éder era mais do que boa escolha... Mas lá está... face ao calendário, era mais seguro ser um jogador já feito. Porque se corre mal é muito fácil os nossos queridos sócios e jornalistas queimarem o rapaz. Os mesmos que iam crucificando JJ por dispensar o Nélson flop Oliveira e ir buscar o Lima...

E é isto. 33 a caminho.

1 comentário:

  1. Pois é... Mais uma época e ainda tantas incertezas no plantel Benfiquista. A saída de Matic também me parece provável, a de Cardozo ainda mais, mas este ano tem que ser o ano do Benfica! Depois de um fim de época tão sofrido e de apostar na betclic, resta-me esperar que este ano as coisas corram melhor... Bem que os adeptos do Benfica já merecem algumas alegrias.

    ResponderEliminar