quinta-feira, 4 de julho de 2013

Cinema de Bolso: Man of Steel

Para mim era o filme mais esperado do ano! Como não poderia ser? É do Super Homem que estamos aqui a falar....

O Homem de Aço.... tantos anos à espera, e com a actual tecnologia tinha tudo para dar certo.... A DC está uns bons anos atrasado à Marvel, e aqui estava a melhor oportunidade de seguir a linha do Batman de Cris Nolan. O facto desde senhor pegar no projecto, como produtor foi só por si um passo fundamental para a criação do mundo DC que irá ter o seu pico na Liga da Justiça! Mas isso será outra história....

Zack Snyder é o senhor CGI e isso ficou bem patente neste filme do Homem de Aço. 

Claro que este filme estaria sempre sobre a sombra dos seus antecessores com Reeve (sim, porque o mais recente é cócó e não conta para isto) e seja quem for que entre na sala de cinema para ver Man of Steel irá sempre fazer comparações.
Reeve foi escolhido para o papel de Super Homem porque era "lingrinhas" e o realizador queria dar a entender que qualquer pessoa poderia ser o Super Homem! Já neste remake, foi pedido a Henry Cavil que trabalhasse o físico.... e o rapaz aparece com o físico de um urso, mas é verdade que é assim que Super Homem é descrito na BD!

É um facto que o argumento deste filme rasga completamente com o passado, e até podemos pensar que talvez seja por querer respeitar mais a BD mas nem é o caso! A verdade é que Man of Steel é contado de uma maneira que nos mostraria algo que poderia de facto acontecer na nossa realidade, explorando a Humanidade e o seu poder para o Bem, para o Mal e para desprezar o que não conhece/entende.

Apesar disto, acho que se perdeu alguma da magia..... a história de Clark Kent simplesmente vai para o espaço! É Super Homem e acabou! A sua origem, o que o move e o seu lugar no nosso mundo, são estas as linhas da historia deste filme.

Gostei do Super Homem ter levado uma coça, representando o nosso lado mais frágil, não gostei do facto da Lois Lane descubrir logo tudo de caras sem grande dificuldade.

Há uma coisa que sempre acompanhou o Super Homem.... que é a sua capacidade de se sacrificar em prol da raça humana.... isso é visivel e bem representado pelo final de ZOD..... mas.... e o que aconteceu em Metropolis?!..... É simplesmente um exagero de destruição..... dei por mim a pensar durante o filme sobre qual seria a quantidade de mortos se aquilo fosses mesmo real (até porque foi sempre esse o objectivo do filme).... então mas para salvares 4 pessoas fizeste o que fizeste, e depois andaste a brincar aos castelos de areia com Metropolis?.... Não faz sentido.... o Super Homem não é assim! Teria sempre ido para Marte ou para o meio do deserto.... mas pronto!

ZOD é soberbo.

Jor El é tudo aquilo que sempre imaginei de um cientista de uma civilização super evoluída pudesse ser.... Russel Crowe encaixa perfeitamente nos pergaminhos de Brando!!

Lois Lane.... fraquinha....

Jimmy Olsen.... oi?

Super Homem..... esteve muito bem!! O rapaz tem pinta, fisico e representa bem o espirito de Reeve! O fato é simplesmente soberbo!! Finalmente perceberam que as cuecas por fora das calças.... era parvo!

A Banda Sonora.... Hans Zimmer para mim é um FORA DE SÉRIE!! Simplesmente genial!!

É um grande filme! Não se poderia esperar muito mais.... é sobre a sua origem e pronto, não há cá gatinhos para serem salvos de arvores, isso ficará para uma sequela!

Há rumores que Lex Lutor vai por aí fazer das suas.... na Liga da Justiça!! =)


Dou um sólido 8 tremoços em 10!

E é isto.... obrigado e bom dia!

1 comentário:

  1. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderEliminar