quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Mangala, Defour e as ilegalidades do FC Porto

Ontem a Tv Francesa (Cash Investigation na France 2) fez um grande trabalho sobre os negócios "estranhos" do futebol mundial.
E meu amigos, qual não foi o meu espanto quando comecei a ver o FC Porto a ser dado como exemplo e ser mesmo o centro de uma grande parte de reportagem.

Portanto tirei uns apontamentos e fiz mais algumas pesquisas, e vou explicar tudo muito certinho para vocês perceberem.

No verão de 2011, Eliaquim Mangala é comprado ao Standard de Liège por 6,5 milhões de € e com uma clausula de 50 milhões €, no mesmo tempo o FC Porto compra o passe de outro jogador do Standard de Liège : Steven Defour, esse adquirido por 6 milhões de €. 















Até aqui absolutamente nada de estranho.

Na época 2011-2012 o FC Porto é eliminado de forma prematura da Liga Dos Campeões. As acções do clube caiem de forma preocupante e o o FC Porto precisa então de dinheiro fresco.

Decide então vender 33,3% de cada um desses jogadores.

• 33,33% dos direitos económicos do jogador Mangala por 2.647.059€;
• 33,33% dos direitos económicos do jogador Defour por 2.352.941€.









(Depois desses 2 negócios as acções voltaram a subir) 

Estes 33,3% foram vendido a uma empresa nomeada Doyen Group, especializada em urânio e minas. Obviamente nenhum dos jogadores sabe o que faz a empresa a quem em parte pertencem.

(Engraçado, enquanto o jornalista francês "anunciava" isto tudo ao jogador francês, a responsável pela comunicação do FCP obrigou o jogador a calar-se e o jornalista a parar a entrevista porque "isto é negocio e só os responsáveis da SAD é que podem falar" deve ser liberdade de expressão, e os jogadores que são vendidos como animais não merecem saber o que se passa...)     

Mas mais abaixo no comunicado pode ser ler algo de muito estranho.

"Adicionalmente, esta sociedade atribuiu 10% da receita líquida de uma eventual
transferência à sociedade Robi Plus, pelo que passa a deter 56,67% dos direitos
económicos de cada um destes jogadores."

Ou seja o FC Porto DEU repito DEU 10% de cada um dos jogadores a uma sociedade nomeada Robi Plus.

Ou seja o FCP deu algo como 650 000 €, por Mangala, e 600 000€, por Defour, a uma empresa chamada Robi Plus.

A pergunta que todos os leitores/bêbados aqui da tasca querem fazer é "mas quem é a Robi Plus caralho ?? Oh zé mais um fino pra mim pá"

E os jornalistas franceses também respondem a essa pergunta.

A Robi Plus é uma empresa que está baseada no Reino-Unido, em Londres. O que é que eles fazem ? Pois amigos não sabemos…

Uma vez que os jornalistas chegaram ao escritório da Robi Plus (que encontraram em alguns documentos fiscais dessa empresa) qual a surpresa quando lhe disseram que…. a empresa nunca foi baseada ali e que não existe…  Encontraram um numero de telefone, de um certo Maurizio Delmenico colaborador (palavras ditas pelo próprio Maurizio) de Luciano D'Onofrio.

Portanto, D'Onofrio (já vamos falar melhor desse senhor) que foi, entre muitas outras coisas, dirigente do… Standard de Liège até 2011, recebeu cerca de 1,1 milhões de euros de graça por parte do FC Porto no negocio de dois ex-jogadores do… Standard de Liège. Complicado, eu sei. Mas ficam aqui umas perguntas, porque é que a CMVM não fez nada quando saiu este comunicado do FC Porto ? Porque é que jornalistas franceses conseguiram estas informações todas sobre o FC Porto e em Portugal  NADA ?


Agora uma pergunta rápida : Quem é Luciano D'Onofrio ?

Foi, entre muitas outras coisas, o agente de Zidane, Desailly, Dugarry ou Deschamps. O senhor D'onofrio foi condenado N vezes pela justiça francesa. A ultima delas foi em 2008 no Caso das Contas do Olympique de Marselha. Esse senhor foi condenado a dois anos de prisão (com seis meses de prisão efectiva), uma multa de 357 mil euros e uma proibição de "exercer qualquer actividade ligada ao futebol" durante cinco anos (fonte DN).
D'Onofrio, para quem não se lembra ou para quem não era nascido, também foi manager do FC Porto nos anos 80.

Entre outras coisas foi acusado, em 1986, pelo jogador Belga (como D'Onofrio), Serge Cadorin, de tentativa de corrupção. Cadorin disse que o senhor D'Onofrio lhe ofereceu, quando jogava no Portimonense, 500 contos e uma transferencia para o FC Porto ou para o campeonato italiano ou suiço, se o ponta de lança belga provocasse um penalti durante o jogo Portimonense-FC Porto. Para acabar esta historia, um ano depois ter denunciado esta tentativa de corrupção, Serge Cadorin quase faleceu… Houve uma explosão de gás em casa…. Não acabou com a vida, mas acabou com a carreira deste futebolista Belga. Infelizmente o Senhor Cadorin faleceu com 45 anos em 2007. 

Portanto este senhor D'Onofrio, que de anjo não tem nada, que foi acusado de corrupção, foi condenado em frança por vários casos fraude.

Em 2011, então director do Standard de Liège, vendeu dois jogadores ao FC Porto… por quem recebeu 1,1 milhões de euros através de uma empresa que não existe. Para além da ilegalidade obvia, este senhor tinha sido condenado a uma proibição de exercer qualquer actividade ligada ao futebol durante 5 anos. Ora… 2008 + 5 dá 2013, este senhor recebeu uma comissão por um jogador em… 2011. Além de que o regulamento da FIFA impede a qualquer pessoa que tenha sido condenada por fraude a exercer o papel de empresário de jogador.

 Estranho ? No mundo do futebol e no Futebol Clube do porto nada é estranho meus amigos.

161 comentários:

  1. Grand post. Muito bom mesmo. A Tasca do Canto é uma tasca onde se fala sem medo. Acho bem! Continuação de um óptimo trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querem saber quem é a Robi Plus caralho?? é a empresa a quem o avançado João Mário Fernandes e o médio Luciano Teixeira do 5lb foram "vendidos"... Também a imprensa internacional fez uma investigação sobre isso http://www.bloomberg.com/news/2013-03-01/soccer-transfer-rights-of-african-teens-sold-to-u-k-company.html mas não interessa nada! O D'Onofrio é quem levou o Witsel para o 5lb e daí para o Zenit mas seguramente não tem nada a ver com o 5lb... A Doyen é a proprietária da maior parte do passe do Ola John mas também não interessa! -5 pontos, o Jejum no banco e a cabeça a continuar a inchar! há que levantar poeira, os cães sofrem no Dragão, ladram e a caravana do TriCampeão passa...

      Eliminar
    2. OLHA A CABEÇA , OLHA A CABEÇA , OLHA A CABEÇA DO LAMPIÃO CONTINUA A ENCHAR CONTINUA A ENCHAR ! INCHA 5 PONTOS DE AVANÇO! LAMPIÕES DE MERDA

      Eliminar
    3. Anónimo13 de Setembro de 2013 às 13:29
      PORCO FDP AZEITEIRO VAI LER BLOGS DA TUA TERRA OTARIO FDP ODIO ETERNO

      POVO DE MERDA ETERNOS SUBMISSOS DA CAPITAL !

      Eliminar
    4. OLHA A CABEÇA , OLHA A CABEÇA , OLHA A CABEÇA DO LAMPIÃO CONTINUA A ENCHAR CONTINUA A ENCHAR ! INCHA 5 PONTOS DE AVANÇO! LAMPIÕES DE MERDA

      Eliminar
    5. NO FIM FAZEMOS AS CONTAS NO ESTÁDIO DO CONTUMIL AZEITEIROS FDP CAMBADA DE LABREGOS A VERDADEIRA VERGONHA NACIONAL.

      QUANDO O MAIOR FDP CORRUPTO DA HISTORIA DE PORTUGAL BATER A BOTA DE ATAQUE CARDÍACO PROVOCADO POR DOIS DEDOS ESPETADOS NO CU PELA BRASILEIRA COCAÍNADA SEM EXPRESSÃO FACIAL, COMEÇARÁ O VOSSO DECLINIO.

      O FIM DA VOSSA HEGEMONIA CORRUPTA ESTÁ PARA CHEGAR, 30 ANOS DE MENTIRAS, TOLERADOS APENAS PORQUE VIVEMOS EM PORTUGAL,PAÍS DE SUBMISSOS E MEDROSOS!

      ÓDIO ETERNO POVO DE MERDA
      LISBOA SEMPRE!

      SEM MEDO SEMPRE PRESENNTES!
      DE TODOS, UM! 1904
      ETERNO AMOR

      Eliminar
    6. ...Acho que a tasca do canto devia investigar manobras de quem nos governa e dos nossos politicos, porque essas sim, mexem com a nossa vida, o nosso trabalho e o nosso dinheiro.
      Falar dos esquemas usados pelo FCP e por todos os clubes do mundo na compra de passes de jogadores, é pôr o nome aos bois(ou seja aos burros).
      Pergunto:
      Se todos os clubes usam os mesmos esquemas para comprar passes de jogadores,(que não têm possibilidades) e no fim ganha sempre, sempre o mesmo clube, não será porque os que perdem são realmente piores??????

      Esta é uma discussão sem argumentos...É EVIDENTE que o melhor clube português de sempre é o FC Porto!!

      Eliminar
    7. este Blog não é nada parcial...

      Convem mostrar a noticia official:

      http://www.ojogo.pt/futebol/1a_liga/benfica/interior.aspx?content_id=3091154&page=-1

      Eliminar
    8. omeçando pelo inicio... a iniciativa da verdade desportiva é boa, mas o objectivo é podre... Esta investigação existiu sim... Mas o alvo não era o FCPorto... era o Onofrio.. a PJ e a policia belga estiveram no dragao, isso veio na comunicação social... Agora misturares uma historia verdadeira com outra mentirosa é que intuitos cobardes... O teu objectivo é denegrir o FCPorto mesmo baseado em mentiras...
      A investigação francesa visava o Onofrio,o mesmo que levou com muitas aldrabices jogadores também o benfica e sporting mas isso não refere este artigo... Este jornalismo FRACO e Mentiroso só leva a odio e violência no desporto... Tente tratar a cabeça antes de escrever....

      Eliminar
    9. Envolvimento de empresa londrina na compra de direitos económicos de jogadores nas páginas da imprensa britânica
      A venda da totalidade do passe de dois jogadores do Benfica B - o avançado João Mário Fernandes e o médio Luciano Teixeira, ambos de 19 anos - passou despercebida em Portugal.

      A referência à "alienação em dezembro de 2012 de 100% dos direitos económicos" dos dois atletas, incluída na página 47 do recente Relatório e Contas (1º Semestre 2012/13) da Benfica SAD, no entanto, despertou a curiosidade de vários órgãos da comunicação social inglesa.

      Segundo aquele documento, o adquirente - por Meuro 0,5 (ou 250 mil euros por cada jogador) - foi a sociedade britânica Robi Plus Limited, com sede em Londres. "O Benfica vendeu os direitos de dois adolescentes oriundos de um dos países mais pobres de África [Guiné-Bissau] a uma empresa britânica", lê-se num despacho da agência financeira Bloomberg, posteriormente retomado por vários jornais ingleses.

      "Vendas deste tipo são proibidas pela Premier League e pela Ligue 1 francesa. Grande parte destes negócios é nublosa e pouco transparente e trata os jogadores como mercadorias, com os jovens atletas africanos e sul-americanos a serem particularmente vulneráveis a pressões", acrescenta.

      Contactado pela agência, o Benfica não fez qualquer comentário. O proprietário da Robi Plus, Maurizio Delmenico, afirmou, por sua vez, não estar em condições de acrescentar qualquer nota relativamente à operação. Esta sociedade, recorde-se, detém igualmente 10% dos passes dos jogadores do FC Porto Eliaquim Mangala e Steven Defour.

      Internacionais guineenses, João Mário e Luciano Fernandes são dois produtos do Étoile Lusitana (Dakar), um projeto de formação lançado por Luís Norton de Matos, em 2008, financiado em grande parte (70%) pelo Banco Efisa/BPN. Os dois jogadores foram contratados pelo Benfica em novembro de 2011.

      Tanto João Mário (22 jogos, 703 minutos, dois golos) como Luciano (24 jogos, 1781 minutos) têm sido utilizados frequentemente na equipa do Benfica B, na II Liga - comandada, curiosamente, pelo mesmo Luís Norton de Matos.

      Eliminar
  2. Na prática, o valor "doado" será muito superior tendo em vista a valorização dos jogadores e dos rumores da imprensa no que concerne ao interesse no Mangala....Se forem os 2 vendidos por 30M a doação será de 3 M por exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas o valor dito aqui é o mínimo que o senhor D'Onofrio poderá receber.

      Eliminar
    2. incha mouro. incha e continua a inchar, lool

      Eliminar
    3. Incha a tua cornadura em cada tripeiro há 1 paneleiro

      Eliminar
    4. Não é que a tua mãe diz

      Eliminar
    5. Não é que a tua mãe diz

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Olha a cabeça do lampião continua a inchar, continua a inchar...

      Eliminar
    2. a tua mãe tb adora quando o lampião tem a cabeça inchada...digo mais...ela gincha que nem uma cabra!!

      Eliminar
  4. E uma investigação à transferencia do Roberto? Aquele jogador que foi vendido e que afinal sempre pertenceu ao clube? Que foi vendido a um grupo de investimento, que se dedicava à imobiliária, nomeadamente a negócios de imobiliária nos arredores do estádio do At. Madrid, e cujo presidente do grupo é do clube que vendeu o jogador, Mas que afinal não pagou o jogador e fez com que os relatórios de contas estivessem durante dois anos falsificados (tendo em conta que o clube é cotado em bolsa temos aqui uma fraude financeira...) Esta investigação não fazem. No entanto a que referem está documentada, foi apresentada às autoridades competentes que nada disseram sobre ela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é a diferença entre o q tu inventas e investigações a sério que até sãoalvo de reportagem pelo mundo fora meu cabeça d'alfinete.

      Eliminar
    2. Isso foi tudo pesquisado N vezes, e para grande tristeza dos senhores da CMVM e da PJ... não encontraram nada de ilegal. Pedimos desculpa. Talvez um dia descubram algo ;)

      Eliminar
    3. A investigação da PJ foi ANTES do negócio. a CMVM não lhe compete a investigação mas sim ao MP, mas enquanto lá estiver a mulher do ex funcionário do presidente do clube que vendeu e dono do grupo de investimento, não haverá investigação séria. Agora como é que justificam a venda que nunca aconteceu, até o jogador disse que sempre esteve vinculado ao clube? Eu não inventei nada. Os dados estão lá todos, existem as provas. Se ninguém quer pegar nelas não quer dizer que seja invenção (claro que podem sempre investigar apenas para provar que é invenção, mas eu sei que isso não vos interessa porque poderiam confirmar que eu tinha razão...) Se tivessem tanto cuidado a investigar as situações do clube que vendeu, como têm a "investigar" as do porto, talvez tivessem ganho mais nos últimos anos do que a taça que ninguém liga.

      Eliminar
    4. Investigação da PJ no caso do Roberto,mas que drogas tomas?

      Eliminar
    5. http://www.maisfutebol.iol.pt/aa---videos---desporto/roberto-benfica-policia-judiciaria-filipe-vieira-jorge-jesus-caso/1257125-5799.html

      Eu só bebo leitinho morninho. Jokas

      Eliminar
    6. Rennie ai pro anonimo das 23 39

      Eliminar
    7. acho que tu é que ficaste aziado lolololololol voces sao a vergonha de Portugal e saber bem dissom por isso é que nunca vao ser reconhecidos, podem ganhar tudo, mas nunca terão mérito porque é sempre com esquemas! E isso sim vos deixa com um "melão" enorme! LOL CARREGA BENFICA

      Eliminar
    8. O Roberto sempre pertenceu ao Benfica pois o Saragoça não pagou o que devia...

      Eliminar
    9. "grande tristeza dos senhores da CMVM e da PJ... não encontraram nada de ilegal".
      Por esta resposta do Mr. Blonde percebe-se claramente qual é a sua "afiliação" clubística (e seguidismo). Eu que inicialmente pensei que fosse um artigo imparcial...

      Eliminar
    10. seu filho da puta vai mas é ler blogs da puta da tua mae

      Eliminar
    11. Olha a cabeça do lampião continua a inchar, continua a inchar...

      Eliminar
    12. os cornos do teu pai é que continuam a inchar seu fdp

      Eliminar
  5. Existe video dessa reportagem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui tem amigo

      http://www.youtube.com/watch?v=dej7a2Ilu5k&feature=youtu.be

      Eliminar
  6. Estranho não pesquisares os 80% que a a mesma Doyen Group tem do Ola John qd o Benfica anuncia ter 100% do passe. Ou então a percentagem que tem do Labyad.
    Já agora detalha a do Roberto.

    PS: Olha a cabeça continua a inchar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. incha-te é um sopapo na tromba meu crl, vai inventando os 80%.

      Eliminar
    2. O D'Onofrio que foi condenado pela justiça em França e na Bélgica e acusado de tentar corromper um jogador que, quando falou, viu a casa explodir.

      Mas sim, as ilegalidades estão no Benfica, as escutas são uma mentira, o Apito Dourado é tudo uma cabala, e esta investigação feita pela TV francesa também é mentira...

      Eliminar
    3. é tanto invenção que na própria página da empresa está lá que o Ola John é dessa empresa... É como digo as supostas "investigações" só são feitas num sentido. Não interessa levantar questões que possam afectar um certo clube... De resto no caso do Porto, os dados são públicos foram todos comunicados às autoridades. Mas as de um certo clube são constantemente ocultadas e têm de andar com desculpas esfarrapadas quando as situações aparecem ao publico.

      Eliminar
    4. estão no mesmo sitio da pistola do suicidio assistido

      Eliminar
    5. Es tao corrupto como os srs do teu clube

      Eliminar
    6. Os chamados grandes em Portugal são todos iguais, uma cambada de corruptos e a maioria dos portugueses adeptos desses clubes são iguais porque são adeptos desses clubes e acham a maior graça a isto tudo. Cambada de FDP.

      Eliminar
  7. Como se cria um problema onde ele não existe. Só mesmo por mentes muito retorcidas.

    A forma como se conclui que o Luciano D'Onofrio está por detrás do negócio, além de mentirosa, diz bem da intenção do artigo: "Encontraram um numero de telefone, de um certo Maurizio Delmenico colaborador (palavras ditas pelo próprio Maurizio) de Luciano D'Onofrio"

    Encontraram um número de telefone... Meu Deus... a distorção de factos. E mais, se o LO estivesse mesmo envolvido no negócio, o problema era dele não do Porto. Ora pensem lá porquê? Não peçam um desenho...

    E mais, qual o espanto por se dar, sim dar 10% de um negócio, quando possivelmente se recebeu doutros? Chama-se a isso negociar. Mas pelos vistos para alguns... é ilegal. Por amor da santa, topem-se.

    E digo mais, qual o espanto pelo Doyen Group investir em passes de jogadores, ou de equipas com dificuldades de acesso a crédito, se financiarem desta forma? É público que o Porto o faz, já foi admitido com toda a trasparência por Angelino Ferreira. Onde está o escândalo? Acrescento, a quantidade de empresas que estão envolvidas na compra em venda de passes de jogadores é absolutamente monstruosa, investiguem se não sabem do que falam.

    Tentativa frustrada e ridícula de denegrir o Porto, sem factos nenhuns, sem ponta por onde se lhe pegue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, investigação da televisão publica francesa

      http://www.youtube.com/watch?v=dej7a2Ilu5k&feature=youtu.be

      Não inventei nada ;)

      Eliminar
    2. Concordo plenamente. é a forma de atirar areia para os olhos das pessoas. Assim fala-se de um suposto problema que dizem afectar o Porto (em momento algum mostram/provam que o Porto fez algo de errado, até porque todo o negócio foi tornado publico), mas recusam falar dos problemas referentes ao próprio clube como é o caso da venda/não venda do Roberto, ou do facto de que um jogador deles este ligado à mesma empresa, logo no mesmo esquema de ilegalidade sendo que os dados da posse do jogador até podem estar errados pelo menos de acordo com o que eles declararam...

      Eliminar
    3. Ó meu labrego, o Roberto foi vendido como disseste e bem a um grupo de investimento, que se dedicava, nomeadamente a negócios de imobiliária nos arredores do estádio do At. Madrid. No entanto havia uma cláusula que dizia que se eles não cumprissem com o acordado o jogador voltava para o Benfica...que foi o que aconteceu. Vocês...os tripeiros paneleiros é que são os corruptos, ladrões e falsificam resultados, o clube das bolas de golfe a quem não acontece nada...não nos julguem à vossa imagem. Se quiseres faz uma retrospectiva de jogos desde que a vossa suposta hegemonia começou e diz-me em quantos jogos com o Benfica não foram beneficiados meu tripeiro merdoso... aqui fica um exemplo...http://www.youtube.com/watch?v=An4X1iThiqo

      Eliminar
    4. num país de criminosos não espanta rigorasamente nada que qualquer crime seja um acto perfeitamente normal e aceitável.

      Eliminar
    5. Iguaizinhas as famigeradas escutas do ApiNto Dourado...falsas como judas eheheheheh

      Eliminar
    6. Este MR. BLONDE é como uma porta!!! limitou-se a ver uma reportagem e agora repete sempre que foram os franceses que fizeram? então não tem poder de argumentação? ao menos assuma a sua cor clubística e deixe-se de hipocrisias!!

      Eliminar
  8. lampionagem que se preocupe com os seus negocios milionarios de robertos ou os mais de 100 jogadores no plantel, grande parte a "rodar" ou a fazer negocios de esquecimento.. Otarios.

    ResponderEliminar
  9. Para 1 Roberto, há 345 Moutinhos dos corruptos azuis e brancos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez a transferência do Moutinho foi tornada publica e tudo comunicado às autoridades competentes ao contrário da do Roberto...

      Eliminar
    2. "Tudo começa no dia 15 de Outubro de 2010. No Dragão era preciso dinheiro para dar conta das despesas correntes com os salários dos seus atletas, e lá se vendeu 37.5% do J. Moutinho a uma empresa qualquer holandesa por 4.125 M€.

      Para um jogador com o cláusula de rescisão de 40 milhões, receber pouco mais de 4 milhões por mais de 1/3 do passe parecia muito pouco. Seria de esperar que o clube conseguisse um valor maior, perto dos 6 a 8 milhões, o que valorizaria o jogador para 18 a 24 milhões de euros.
      Mas não se vendem assim os passes, sem que fiquem alguns a ganhar.

      A empresa com quem o FCP fez o negócio chama-se Mamers B.V. e é holandesa. Só tem um accionista que é a “Stichting Mamers” que tem no seu conselho de administração Fernando Duarte Rodrigues Cordeiro (presidente), Fernando Duarte Rodrigues Cordeiro Filho (filho do presidente), António Fernando Maia Moreira de Sá e Flávio Azevedo Moreira de Sá.

      António Fernando Moreira de Sá foi eleito para o Conselho Superior do FCP e é amigo de longa data de Pinto da Costa. O seu filho Flávio,é um ex-jogador da bola que chegou a jogar na 1ª divisão (Rio Ave) em 2004/2005. Seu sonho sempre foi chegar ao FCP, e mesmo com muitos favores, a falta de talento falou mais alto e acabou por desisitir do futebol ainda jovem.

      Fernando Duarte Rodrigues Cordeiro é acionista da extinta SLN e foi membro do conselho de superior do BPN. Interessante frisar que já após a intervenção do estado no BPN, este senhor conseguiu que lhe fosse paga uma fatura de mais de 200 mil euros. É sócio em vários negócios e amigo do peito de António Fernando Moreira de Sá, tendo também relações próximas com Rui Moreira, Pinto da Costa e Reinaldo Teles

      Portanto este fundo é detido por 2 senhores que colocaram na sua administração 2 filhos. O negócio ficou então em familia e o que se sabe, é que se Moutinho for vendido, o fundo lucra muito mais que o FCP.

      Imaginem por exemplo que João Moutinho é vendido por 25 Milhões de Euros. O Porto depois de pagar 25% das mais valias ao Sporting, os 5% de direitos de formação (ao Sporting e ao Portimonense) e os 37.5% a esta empresa, ficariam com pouco mais de 11.5 M€ que somados aos 4.125 recebidos desta empresa daria cerca de 15,5 M€. Subtraindo os 11 milhões que lhes custou o passe… seria 4.5 M€ de lucro (uma margem de lucro de pouco mais de 20%). Enquanto isso a Mamers B.V. receberia quase 9 M€, tendo um lucro de quase 4.8 M€ (muito mais que 100%)em menos de um ano.

      Acreditam vocês que as 2 familias serão as únicas a faturar? Claro que não… Fernando Duarte e António Fernando não passam daquilo a que se chama no Brasil de “Laranjas”. Gente que monta negócios de fachada mas em que os lucros são de outros, próximos deles. E neste caso, quem tem mais a lucrar é o tal dirigente que tem uma vida de sultão com ordenado de pedreiro."

      Por isso.... vai-te foder corrupto de merda!

      Eliminar
    3. Mais uma vez tudo publico, tudo comunicado às autoridades competentes. Muito ao contrário do Roberto e outros que comunicam uma coisa e afinal é outra totalmente diferente. Tipo o Ola John que dizem ter 100% do passe quando o parte do passe pertence a uma outra empresa que por acaso é a referida no artigo (que só não foi referido na reportagem porque na reportagem apenas referiram os jogadores franceses...), ou a do Roberto que foi comunicado que foi vendido, quem o comprou foi o próprio presidente que não o pagou e depois aparece como pertencente ao clube (o próprio jogador admite que sempre foi do clube). A venda foi comunicada, mas a não venda nunca foi comunicada (dois anos de contas falsificadas...)
      Falam muito do Porto, mas no caso do porto todos os negócios são devidamente comunicados. Quando certo clube fizer o mesmo então terão moral para comentar os negócios do porto. Ate lá não vejo qual a moral que têm...

      Eliminar
    4. lololol é tudo comunicado as auturidades competentes.... mas as ao autoridades competentes nao fazem nada.... Pq sera?????? !!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    5. Isso das "autoridades competentes" que falas é a Policia que disse ao teu presidente para fugir para Espanha? Ou o Juiz do apito dourado que também foi apanhado nas escutas a pedir "fruta" ao teu presidente?... Tem vergonha pah!!

      Só tu é que acreditas nisso do Ola John!! Sou Benfiquista e desde o 1º minuto que sei que o Benfica nunca teve 100% desse jogador!! Aliás muitoooooo longe disso!! E mais, também isso foi comunicado às "autoridades (in)competentes", assim como a TODA a gente, ao contrário de Moutinhos e companhia!! Ainda há dias o LFV disse que esse jogador era de um fundo e não do SLB!!

      Tu vendes um carro, não te o pagam.... deixas ficar esse carro com quem não te pagou e pronto, não é? Havia uma clausula de não pagamento que foi accionada e pronto!!

      Vocês corruptos metem pena mesmo!!

      Eliminar
    6. Tu és daqueles que dizem que as escutas não existem porque não valem em tribunal não é?!

      Eliminar
    7. Olha a cabeça do lampião continua a inchar, continua a inchar...

      Eliminar
  10. Transparência e honestidade é com negócios como os do Roberto, Pizzi, Farina ou Lisandro. Isto só para esta época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi veio com o negócio do Roberto, visto que o Atlético não pagou, Fariña e Lisandro não vejo irregularidade, o Fariña foi para o Dubai ou o caralho porque o Benfica pretende ter relações mais próximas com esse país e o Lisandro foi ganhar minutos

      Eliminar
    2. Mas... quem não pagou o Roberto foi o grupo financeiro do presidente de um certo clube da segunda. Não foi o At. Madrid. Depois o que foi comunicado foi que esse clube da segunda é que comprou o Pizzi e deu o Roberto em troca, e não que vendeu o Roberto e recebeu o Pizzi em troca... Claro que os negócios deste clube são obscuros e nunca se sabe como são efectuados ao contrário dos do Porto que tudo é comunicado à CMVM

      Eliminar
  11. MAS QUEM É QUE DIZ QUE OS TERMOS DO NEGÓCIO NÃO FORAM FEITOS PELO STANDARD? AFINAL DE CONTAS O PORTO SÓ PAGOU 6 MILHÕES PELO MELHOR CENTRAL DO MUNDO, NESSES CASOS NEM SE OLHA AS LETRAS PEQUENAS, QUANTO MAIS A QUEM VAI RECEBER O DINHEIRO...

    ResponderEliminar
  12. Se estava impedido de qualquer actividade ligada ao futebol como podia ser director do Liège?

    ResponderEliminar
  13. Já fazias um relatório desses sobre os negócios do teu clube! Que palhaço.

    ResponderEliminar
  14. entao...mas o anonimo ainda acredita que o pinto da costa e o fcp, nao estao minados de uma corrupcao activa e da qual nao largam mao??????...epa vc ate da pena....assim como todos os adeptos do fcp....

    ResponderEliminar
  15. Oh triste do caralh...o quem está preso é o JVA...
    Incha carola!!!
    cospe a porra das pevides senão engasgas-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é o unico dirigente desportivo no activo que já foi condenado por corrupção? O TEU!! INCHA PORCO!!

      Eliminar
    2. Não, não foi. Nenhum tribunal civil o condenou.

      Eliminar
  16. o unico dirigente em Portugal condenado por corrupção da pelo nome de Pinto da Costa presidente de um clube daqui do Norte..sai uma travessa de pevides pra mesa 3!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pinto da Costa foi condenado? Onde? Quando?


      Burros não sabem ler, se fosse condenado não poderia estar no activo ou pelo menos teria de cumprir pena.

      Eliminar
    2. 2 anos de suspensão meu amigo!! Perda de pontos e tudo mais!! Burro és tu pela tua ignorância!!

      Eliminar
    3. e depois n foi ilibado oh seu grande filha da puta burro do caralho só dizes merda

      Eliminar
    4. Quem diz é quem é!!

      Eliminar
    5. Olha a cabeça do lampião continua a inchar, continua a inchar...

      Eliminar
    6. Papagaios a esta hora?

      Eliminar
  17. amigo se me conseguisses aranjar a reportagem agradecia

    ResponderEliminar
  18. Boa noite,

    Estive a ver a reportagem, mais precisamente o caso do Mangala e sinceramente não vejo onde está o dilema. Nada do que tenha acontecido na transferência do Mangala (segundo a France2), não é nada do que tenha acontecido em todos os clubes do mundo. É por hábito os clubes, caso as acções estejam desvalorizadas, fazerem pequenas tranferências (como acontece no Porto, Benfica, Sporting, Real Madrid, Barcelona, etc etc etc) para influenciar os valores das acções. Não é estranho para mim, nem é estranho para qualquer pessoa com 2 neurónios. E não é qualquer pessoa que está disposta a pagar 3 milhões por um jogador como tal, o D'Onofrio ficou a ganhar com isso, é normal.

    Basta olhar para a actual tranferência do Bale, grande parte do valor pago PELO REAL MADRID foi fornecido por um banco (INVESTIDOR) que fica com percentagens sobre próximas tranferências e outras clausulas. E ao Bale pouco lhe importa se é a , b, c ou x que detém parte do passe.

    ResponderEliminar
  19. Boa noite,

    Muito bom o artigo. Devo acrescentar que a parte mais interessante é que que o senhor - tal como todos os vermelhos que andam há anos e anos aziados - não se apercebe que enquanto se disfarça de investigador, enquanto se queixa de arbitragens e de supostas ilegalidades em tudo, o FC Porto investe esse tempo em trabalho, trabalho esse que resulta em conquistas seguidas de conquistas.

    O futebol, graças ao FC Porto, é felizmente o único ponto em que o centralismo é completamente apagado. A p*uta da mania da superioridade e da ganância lisboeta acaba dentro das 4 linhas. Somnos melhores, somos superiores, somos Porto.

    Azia? Paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São superiores é a dar putas aos árbitros meu grande paneleiro provinciano de merda... o centralismo e tal...vocês são é uns complexados do caralho porque aqui em Lisboa não se tem "ódio" ao Porto meu merdas... essa merda é cultivada por meia dúzia de provincianos como tu que confundem SLB e FCP com Lisboa e Porto...e vocês são tão estúpidos que vos vendem essa ideia e acreditam

      Eliminar
  20. Eu não entendo tanta critica contra esta prática utilizada no FC Porto.

    É verdade que tantos jogadores são vendidos e comprados dessa forma, mas vejamos uma coisa, falou se do FC Porto por um simples motivo: programa francês a expor o caso de um jogador francês.

    Também no SLBenfica essa prática é recorrente, e em nada é dito como sendo um crime. Para quem viu o video também se falou do Di Maria, que também passou pelo Benfica.

    E muitos mais jogadores, tanto do FC Porto como do benfica são vendidos e comprados as parcelas e a entidades ditas suspeitas.

    O que está aqui em causa não deveria ser o FC Porto mas sim a pratica em si que é utilizada em Portugal e em variadíssimos países da união europeia.

    OK O Porto vez negócio com um suposto agente que esteve envolvido em casos de corrupção no Marselha, mas isso quer dizer algo?

    ResponderEliminar
  21. grande post.... manda aí uma rodada de finos k hj pago eu ahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  22. Eu teria cuidado a postar qualquer ilegalidade do FCP...nunca se sabe quando é que explode as botijas de gás lá de casa. Uga-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha a cabeça do lampião continua a inchar, continua a inchar...

      Eliminar
    2. E o cu do tripeiro sp a rasgar!!

      Eliminar
  23. Vejam os relatórios de contas do Porto. Está lá tudo, omitindo apenas as entidades envolvidas.

    Vejam o relatório de contas dos outros e tirem conclusões. Pode existir muita gente a mamar à conta do clube, mas a informação é divulgada.

    Já agora, o Witsel veio na mesma época que os outros dois. Quando saí o segundo episódio?

    ResponderEliminar
  24. ahahah... se forem ver todos os negócios vão ter surpresas! Se querem "entalar" o Porto, só porque querem esconder o negócio Roberto, então vão ter de suar muito! Até porque a história deste caso não é bem assim... mas quem inventa um conto, acrescenta um ponto...

    ResponderEliminar
  25. Com o JJ só joga quem toma vitaminas, e nem assim... querem ser santinhos e não tem fairplay, são corruptos, enfim! Agora com a Benfica TV, vai ser de rir... O Hernâni, foi apanhado no doping, mas era o Mozer que estava dopado... toda a gente sabe! Clube de merda... Por isso todos os dias de manhã vejo o golo do Kelvin... chupaaaaa! E este ano menos de 15 pontos é derrota... mas enfim! Este fim de semana o Bruno Paixão vai apitar o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha este acorda todos os dias a pensar no benfica... compra o kit de socio e vais ver q ficas mais feliz;) estes andrades a falar de vitamina e arbitragem são o cumulo do ridiculo...

      Eliminar
    2. Olha a cabeça do lampião continua a inchar, continua a inchar...

      Eliminar
    3. E o cu do tripeiro sp a rasgar!!

      Eliminar
  26. Em resposta á pergunta: "Quem é a Robi Plus caralho?"

    http://www.bloomberg.com/news/2013-03-01/soccer-transfer-rights-of-african-teens-sold-to-u-k-company.html

    Pelos vistos a vossa direcção sabe bem quem são...
    Anjinhos de merda tentam de tudo para justificar o fracasso do clube ano após ano e só se queimam ainda mais. Já pra não falar da Doyen que é detentora de 80% do passe do Olá João!!!

    Vai fazer mais pesquisas destas Mr. Blonde!
    Consegues sempre fazer-me rir á gargalhada, tu e estes mouros tapados e aziados...

    ResponderEliminar
  27. OLHA A CABEÇA DO LAMPIAOOOO CONTINUA A INCHAR CONTINUA A INCHAAAAAR

    ResponderEliminar
  28. Bom trabalho sim senhor! grande investigação. Tudo o que possa manter lampiões e lagartos entretidos enquanto os títulos lhes fogem por entre dedos ano após ano é bem vindo!

    ResponderEliminar
  29. Este texto é um misto de demagogia, melão e tempo a mais sem nada para fazer.

    Ora o problema deste senhor é que o porto tenha cedido 10% dos direitos económicos dos dois jogadores a uma empresa que ninguem sabe o que é e o que faz??? Welcome to MODERN FOOTBALL!!! :rolleyes:

    E o que falta aqui dizer é que uma declaração à CMVM não é um contrato. Esse sim têm de conter todas as clausulas de um determinado negocio e este fará concerteza referencia às contrapartidas que advém para o porto desta cedencia. A declaração à CMVM só tem de ter a informação obrigatoria por lei.

    [quote]As acções do clube caiem de forma preocupante e o o FC Porto precisa então de dinheiro fresco. [/quote]

    Que raio tem a haver o cu com as calças? A subida ou descida das acções não implica de forma nenhuma aumento ou diminuição de liquidez. Só esta frase dá para entender que o autor não tem conhecimentos para fazer a analise que fez.

    [quote]a responsável pela comunicação do FCP obrigou o jogador a calar-se e o jornalista a parar a entrevista porque "isto é negocio e só os responsáveis da SAD é que podem falar" deve ser liberdade de expressão, e os jogadores que são vendidos como animais não merecem saber o que se passa...) [/quote]

    Os jogadores "vendem-se" como animais... essa é que é a realidade do futebol actual. E se vendem os seus direitos desportivos e economicos ficam sujeitos às operações que os seus detentores queiram fazer com os seus passes porque estes não são mais do que activos do clube.

    Liberdade de expressão? Essa então é a cereja em cima do bolo...

    Não sei em que mundo este gajo vive, mas como é obvio dentro de uma organização que esteja inserida num contexto de concorrência a informação que sai para o exterior tem de ser gerida de forma rigorosa. Por isso esta afirmação ou de é alguem profundamente ingenuo ou altamente demagógico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem contraposto, não deixa de ser estranha a doação duma percentagem (q a acreditar nas especulaçoes de transferencias pode chegar a 5M de euros, so no caso do mangala)em troca de contrapartidas... q tipo de contrapartida pode valer em potência 5M de euros?
      Apesar de ser benfiquista e ter a minha opinião sobre o fcp a pergunta q coloco não tem caracter clubistico e não duvido q negocios destes proliferem por todos os clubes...

      Eliminar
  30. Mas desse clube de merda esperam o que? É so falcatruas

    ResponderEliminar
  31. Eu ia mais longe para ter uma visão mais ampla do futebol português. Começando com o negocio Ramires, o tal cuja metade foi "oferecida" à Jazzy Limited (sociedade igual à Robi Plus) pouco antes de ser transferido. Com o Ola John e a % detida por essa mesma Doyen Sports, olhem coincidência. O Roberto e o famoso BE Plan. O Witsel e a envolvência dum tal de D'Onofrio... o quê, é o mesmo?

    Mais sobre o D'Onofrio:
    http://sportmagazine.levif.be/sport/actualite/luciano-d-onofrio-est-derriere-tous-les-transferts-au-portugal/article-1195088314918.htm

    Limpinho, limpinho, limpinho.

    ResponderEliminar
  32. Ainda não digeriram a grande época transacta?Sentem-se e esperem cambada de INCOMPETENTES

    ResponderEliminar
  33. o Benfica infelizmente também faz negócios esquisitos com a Doyen Sports, o Ola John é só um exemplo

    ResponderEliminar
  34. Só um aparte: se foi condenado pela Justiça francesa, quem te diz que não podia actuar num clube belga em 2011?! Bom relato, mas perdeste quando quiseste dar o teu contributo

    ResponderEliminar
  35. Convém dizer que da Doyen Sports também fazem parte o Ola John, Marcos Rojo e Labyad. Não andem já com o pito aos saltos...

    ResponderEliminar
  36. solicita-se um artigo mais completo, agora que estão lá os 3 grandes, mas mais bem fundamentado :_)

    https://twitter.com/Sier2012/status/378468292051992576/photo/1

    http://www.maisfutebol.iol.pt/reportagem-sobre-dinheiros-do-futebol-o-que-e-o-doyen-group

    ... ou agora já não tem interesse?

    ResponderEliminar
  37. Posso sugerir uma notícia relativa à lavagem de dinheiro no negócio obscuro do roberto? Esta página e respectivos donos irão ser processados por difamação e invenção de conteúdo. Té logo

    ResponderEliminar
  38. Só não entendo como ainda há gente que acredita em transparência no "mundo" do futebol ...
    Quando até um sr. presidente de um clube actualmente na 2ª liga (Naval 1º de Maio) é corrupto, e bastante, qual dos presidentes de clubes da 1ª liga não o é?!
    Sou benfiquista, mas não é por isso que considero o Vieira um santo. Nem ele nem Pinto da Costa, nem Bruno de Carvalho, António Salvador, etc.
    O que é certo é que no meio disto tudo o Pintinho sabe faze-las melhor que os outros.
    Para concluir, sr. Pinto da Costa a 1º Ministro (teria o meu voto)

    ResponderEliminar
  39. E' tudo a mesma merda mas a tendencia e' para ir cheirar so a do Porto.
    http://www.ojogo.pt/futebol/1a_liga/benfica/interior.aspx?content_id=3091154&page=-1

    ResponderEliminar
  40. O facto de o Benfica, Porto, Sporting e outros estarem metidos nisto, dá para entender o tipo de gente que está à frente dos nossos maiores clubes.

    Por outro lado, dá para perceber o que há muito tenho referido, que os clubes portugueses são dirigidos segundo os interesses de terceiros.

    Uma pergunta: se o Porto e o Benfica estiverem a jogar, se ambos tiverem jogadores do mesmo grupo de empresários, mas se um dos jogadores estiver no "ponto" para ser vendido com a maior taxa de rentabilidade, quem é que acham que vai vencer o jogo?

    E este é um dos males deste tipo de interesses, para além da ética e moralidade por detrás destes negócios.

    ResponderEliminar
  41. O melhor da reportagem é mesmo ver o D´Onofrio a fugir pelas ruas e o reporter com o "mangala" debaixo do braço!

    ResponderEliminar
  42. http://www.jesusaindaetreinadordobenfica.com/

    pimbas

    ResponderEliminar
  43. Tasqueiros cabeçudos que são sempre encostados para CANTO!

    http://www.youtube.com/watch?v=5fg-lo24kzk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. diz que a lotação máxima da tasca diminui drasticamente desde o final da época passada... com o aumento substancial do volume das cabeças!

      Eliminar
    2. diz-se isto sobre os anónimos:
      piv.pivpiv.dk
      mas eu não sei
      Karma...

      Eliminar
  44. Aziados... Zero ilegalidades, atiram um monte de factos para o ar, mas denunciar ilegalidades ? Zero !!

    Tentem usar o cerebro e entao investiguem o vosso clube, montes de merda!

    http://www.youtube.com/watch?v=1_F3XVTRxcU

    EU NAO AGUENTO! EU NAO AGUENTO!

    ResponderEliminar

  45. afinal há aqui tanta matéria para estudo

    http://www.ojogo.pt/futebol/1a_liga/benfica/interior.aspx?content_id=3091154&page=-1

    ResponderEliminar
  46. Por favor, continuem! é fantástico ver-vos tão preocupados com... ZERO! Tanto melão que por aí vai. A sério, continuem, continuem 6 milhões!

    "Quem os viu na Madeira a festejar,
    pensavam que tudo iam ganhar,
    reservaram o marquês mas depois,
    perderam tudo aos 92"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. outro gajo de Almeirim
      Fod*** pá até aqui fazem publicidade?
      "Quem vos viu a corromper
      sabe o que vai acontecer
      vao desaparecer?
      Maybe not...
      Karma will do her job..."

      Eliminar
    2. Parece que as aulas de inglês acabaram com a saída do Souness.



      Eliminar
    3. tu sabes que alguém não tem resposta e sabe que tens razão quando tem de vir falar de aulas de inglês, português ou quem sabe chinês...

      Eliminar
  47. Foi nessa tasca que aprenderam a cozinhar m*rda? Estão especialistas, estou a ver.

    ResponderEliminar
  48. É "caem" e não "caiem". O erros de sintaxe não vale a pena enumerar. Bom post na sua globalidade apesar do português e comentários facciosos. Pena que não investiguem também os estarolas da capital.

    ResponderEliminar
  49. ... ups...
    http://www.lusofans.com/portugal/liga-zon-sagres/fc-porto/polemica-caso-brasa/



    ResponderEliminar
  50. Rotos (5enfica) encomendam "notícias" e "reportagens" a maricas. Mais do mesmo. Não admira, depois de levarem tantas sovas dentro de campo (vejam no google translator o que isto quer dizer), não admira que tenham um orifício anal alargado. Agora até querem falar em "contas e finanças"! Depois de tanto perdão fiscal e ajudas camarárias, ficaram com o apetite aguçado.

    Mentalizem-se: Dizem que o FCP compra árbitros apenas porque foi isso que fizeram toda a vida. Ou alguma viram o 5enfica dar 5 no FCP? Eu já vi o contrário... duas vezes.

    ResponderEliminar
  51. Da mesma maneira o Onofrio meu o Witsel no benfica ... não falam disso? já agora o benfica também só tinha uma parte do passe do jogador e até na TV o Rui Gomes da Selva admitiu isso agora a quem vendeu misterio ... se analisarem devem ser os mesmos.
    Já agora essa pseudo empresa que falam foi a que anunciou que tinha 75% do passe do Ola John e o benfica nunca desmintiu ... ma sonde ta o comunicado da venda dos 75% do passe do jogador a um fundo? ou o benfica só comprou 25%
    Investiguem tudo não só uma parte.

    ResponderEliminar
  52. não vêm a tristeza que sao os simpatizantes do clube da corrupçao? quando nao ha argumentos, insultam. lol insultem a vontade, chamem de cabeçudos e tudo mais, voces sao tao tristes que nem a verdade sobre o vosso clube de merda conseguem ver ou aceitar. sois uns tristes, um povo de merda, adeptos de merda, uns filhos de umas putas de uns tristes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar em insultos.. acho que ficámos todos esclarecidos.

      Corrupção? Acham que o FCP comprou o 5enfica para lhe poder dar tantas sovas seguidas? Hum... essa nunca tinha ouvido.

      Eliminar
  53. As assinaturas que estão nos documentos são mesmo difíceis de falsificar!!! Qualquer pessoa que tenha o word faz uns documentos iguais!

    ResponderEliminar
  54. Boas,
    Só existe uma solução e é esperar que o J.N.Pinto da Costa morra. Dp disso vos garanto que muita merda vai mudar, pq a questão é mais grave que todos vós possam pensar. Eu garanto-vos uma coisa, eu sou adepto do Porto e o meu pai é amigo de Jorge Nuno e o que eu sei é que o J.N. tem de poder é algo como:
    Ter oferecido prostitutas (fruta) a Agentes de todas as policias, a Juizes, a medicos, a advogados, a outros presidentes de Clubes aqui da zona do Porto, a deputados,donos de Bancos, ETC...
    Ora ele tem em seu poder uma GRANDE GARANTIA, e é por isso que enquanto ele viver nada vai acontecer nem a J.N.P.C. Nem ao meu grande clube FCP.
    Mas como cidadão isto revolta-me e ainda mais quando foi o meu proprio pai a garantir-me isso.
    Agora vos digo a TODOS, em Portugal ainda não existe melhor que o FCP.
    E o resto é conversa.
    FCP até morrer....

    Ass.
    Tripeiro e revoltado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não existe melhor porque é o mais corrupto? Está certo!

      Eliminar
  55. Primeiro vai aprender Françes, e depois faz la as tuas investigações ;)

    Beijinho e manda vir uma nini!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é TÃO irónica!! looooool Estás a ser tão gozado!!

      Eliminar
  56. li o teu post que está muito bonito e todo engraçado, mas sabes que há jogadores do benfica que estão vendidos à Robi Plus também? vai pesquisar :) abraço

    ResponderEliminar
  57. convem mostrar a noticia original

    http://www.ojogo.pt/futebol/1a_liga/benfica/interior.aspx?content_id=3091154&page=-1

    ResponderEliminar
  58. looool anonimo, como benfiquista eu considero o teu comentario tao estupido... pinto da costa a 1º ministro para fazer pior do que faz no porto ? ai sim portugal ia com o caralho...

    ResponderEliminar
  59. alguém sabe me dizer porque se matou um ex.dirigente do porto na casa de banho do Estádio e nunca foi investigado? e será que se matou mesmo?

    ResponderEliminar
  60. Há aqui portistas bem aziadinhos...Nasceram iludidos, vivem enganados e cheira-me a mim que vão morrer FODIDOS. Muito falam em melões, mas o verdadeiro melão é o deles, que andam sempre a cheirar as notícias benfiquistas e dos benfiquistas, sempre a atacar...Acho que já se aperceberam que só estão onde estão graças à corrupção. Sem putas, sem drogas, sem o Salazar (sim, disse Salazar e sim, estou a referir-me ao ditador), sem as perseguições aos árbitros, sem as constantes e intermináveis ajudas dos homens do apito, sem as ameaças de morte a adversários e próprios jogadores, o fcp nunca seria o que é hoje...Não que hoje seja grande coisa, infelizmente é uma vergonha nacional por representarem-nos na Europa onde todos sabem o que eles são...Podem comprar, festejar, insultar, gozar, mandar a boca dos melões, mas uma coisa não vai mudar: o SLB é e será sempre O MAIOR E MELHOR CLUBE PORTUGUÊS. E o resto, meus caros, é TRETA. Melões? Melão é fruta e de fruta percebem os corruptos. Continuação.

    ResponderEliminar
  61. Esta tasca só podes ser mesmo frequentada por aziados e invejosos,que não olhão pra dentro de sua casas e depois tentam arranjar desculpas na rua pros seus insucesso vão catar melões já estão bem grandes seus aziados tenho dito .

    ResponderEliminar
  62. Só com corrupção é que o clube do sistema conseguiu ser campeão!!!! perguntem ao Marinho Neves que esteve em risco de vida...

    https://www.facebook.com/marinho.neves?fref=ts

    http://www.youtube.com/watch?v=FhWIn5ODgP0

    ResponderEliminar
  63. reportagem aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=yy6Nxjt-roU&feature=youtu.be

    ResponderEliminar
  64. começando pelo inicio... a iniciativa da verdade desportiva é boa, mas o objectivo é podre... Esta investigação existiu sim... Mas o alvo não era o FCPorto... era o Onofrio.. a PJ e a policia belga estiveram no dragao, isso veio na comunicação social... Agora misturares uma historia verdadeira com outra mentirosa é que sao intuitos cobardes... O teu objectivo é denegrir o FCPorto mesmo baseado em mentiras...
    A investigação francesa visava o Onofrio,o mesmo que levou com muitas aldrabices jogadores também para o benfica e sporting mas isso não refere este artigo... Este jornalismo FRACO e Mentiroso só leva a odio e violência no desporto... Tente tratar a cabeça antes de escrever....

    ResponderEliminar
  65. http://www.ojogo.pt/futebol/1a_liga/benfica/interior.aspx?content_id=3091154&page=-1

    ResponderEliminar
  66. verdade desportiva?? so falam no porto? e o slbosta??deves ter problemas na cabeça..és a anedota de 2013

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anedota é o Sr, isto é tudo verdade,o vosso clube fcp já devia ter desaparecido, compra tudo e todos. É como os pênaltis fora da área tenham vergonha , vejam o que já aconteceu esta ano , no último jogo o Estoril foi todo amarelado com 2 expulsões diretas, é sempre a mesma merd......enfim..

      Eliminar
  67. http://www.ojogo.pt/futebol/1a_liga/benfica/interior.aspx?content_id=3091154&page=-1

    http://www.publico.pt/noticia/apito-dourado-escutas-apanharam-luis-filipe-vieira-a-escolher-arbitros-para-o-benfica-1269576

    http://arquivodabola.wordpress.com/2010/10/10/luis-filipe-vieira-julgado-e-condenado-por-roubo/

    http://desporto.pt.msn.com/article.aspx?cp-documentid=155116090

    http://www.publico.pt/noticia/luis-filipe-vieira-acusado-de-ser-mau-exemplo-para-a-sociedade-1382854

    http://www.youtube.com/watch?v=-ZsRZFh4GO0

    OK! Os corruptos são os outros! LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os corruptos são os outros? Estás a dizer que o fcp não é?

      Eliminar
  68. A azia das princesas de Alvalade e das quengas das Antas é de rir. Umas moram numa casa de banho e as outras numa casa de alterne e no entanto acham-se grandes. Principalmente as que trabalham à noite e que andam com cachecóis a dizer "Antes portista que benfiquista". Anedotas que mancham o futebol e desrespeitam o país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Monte de merda ambulante aquilo que viste do boifica até hoje não foi mais que lamber botas aos primeiros lugares, a vossa sorte foi o menino jesus mas até esse se ajoelhou perante a nNOSSA SUBERANIA!! Vocês são bons é pra perder à grande e pra levarem no cú de qualquer um que mexa, até co triste zporting vocês se rivalizam, o vosso problema é estarem a FICAR PEQUENOS PRO FUTURO... .|. Chupainde .|.

      Eliminar
    2. "Chupainde"? LOLOLOLOLOLOLOL Obrigado labrego por teres vindo do bairro do cerco para aqui alegrar-me o dia! :) "SUBERANIA"? :) Enfim...Ganhar a todo o custo, é o que conta para vocês, nada mais. Eu sou adepto de futebol, interessa-me o que se passa dentro das quatro linhas. O teu clubezeco começa os jogos muito antes de entrar em campo. Mas é isso que conta, é isso que festejam. É por isso que o Benfica é grande. Porque de outra forma vocês NÃO CHEGAM LÁ. "Chupainde"...Ainda estou a rir-me! :) És um belo resumo da imagem do teu clube: sem nível.

      Eliminar
  69. D'Onofrio foi fruta ou chocolate!? quem se considera mais fraco, é que fala nos outros! ou cria musicas a ofender os outros! futebol é paixao ! ps " Pintinho tens que comprar gps aos arbitros porque eles nas escutas nunca acertam com a casa da fruta"

    ResponderEliminar
  70. Não se me ria mais do post ou dos comentários. Será que não percebem de uma vez por todas que é normal no futebol português este tipo de transações? A FIFA anda a tentar acabar com isso (que ironia, no entanto, a FIFA "combater" a corrupção) mas as pressões hão de demasiadas para conseguirem. Isto é futebol e o futebol mundail é cada vez mais parecido com o WWE que com o que jogo uma vez por semana.

    ResponderEliminar
  71. Realmente os Vermelhos não tem mais nada do que falar. O pior é taparem o sol com a peneira. Não falam também do Vieira vendedor de pneus ate ser um dos mais ricos em Portugal? E dos negócios do slb com o mesmo tipo de transacções?
    Falem de coisas sérias, deixem de falar só do FCP, parece só frustração e complexo de inferioridade. Sejam gente grande e não catraios a falar mal dos outros.

    ResponderEliminar
  72. alguns exemplos de como um clube que devia ter descido de divisão ainda se mantém na 1ª liga. Futebol Corruptos do Porto

    http://www.youtube.com/watch?v=FhWIn5ODgP0

    http://www.youtube.com/watch?v=B9H21iiykeA

    http://www.youtube.com/watch?v=_aivX6SBk6s

    http://www.youtube.com/watch?v=Lx6Xz5rRuGY

    http://www.youtube.com/watch?v=k-8WtX8Pkns

    ResponderEliminar
  73. A grande lixeira do dragão, mais conhecida por estádio do ladrão, junta ali toda a trampa desportiva nacional. E pela forma como fedem alguns dos que aqui comentam, está tudo contaminado. São a vergonha nacional, especialmente do norte do país e da cidade do Porto. O nome da cidade deveria ser-lhes retirado do nome, tal a forma como o vêm conspurcando.

    ResponderEliminar
  74. Acham que o S . L . merda não faz o mesmo ? !
    E o negocio do Roberto ? !
    Tenham juízo ! Todos fazem merda , só que há uns que ganham e outros não !

    ResponderEliminar
  75. Seus filhos da p*ta, o Salazar que ainda tibésse a mándar nesta me**a que bocês íu toaduj maj'éra apánhar toaiju, cara***!
!!
    Só se seanta nos estádios quem é M**DAAAAAA!

    Beijam beinh que piada fo***a bós têandes!
    
Juízo cara**o! 
Futebol é para langões!
    
Inde lubar com a bola nos c***ões!

    ResponderEliminar