sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Ser e Parecer

Ele há coisas mesmo fantásticas.

Após um trabalho de investigação FENOMENAL da FRANCE2, que escaparia não fosse um tasqueiro estar de folga naquele instante e fazer o devido eco para Portugal, confesso que ainda sonhei com uma reacção dos media nacionais a estas novas manobras no mundo do futebol.

Dou até de barato a forma como o "amigo" Luciano conseguiu ludibriar em parte a sanção da FIFA e continua a agenciar jogadores para o FCP. Dou até de barato a descarada corrupção na UEFA e na FFF, mais uma vez trazida à superfície.

O que não me cabe na cabeça é a passividade com que os nossos jornalistas olharam (??) para esta investigação! Colocando-me na posição deles, nem que mais não fosse por despeito, iria tentar ver de onde vem, o que coloca em causa, com o que mexe, etc, etc, etc...

Uma linha editorial que prefere fazer primeiras páginas com Bruno Cortez, ou com um suposto Siqueira (bolas, enganar na foto de primeira é de um amadorismo...) do que servir os espectadores... Diz tudo não diz??

E mais, quando confrontamos alguns desses directores/jornalistas/fazedores de opinião, olham para nós, que no fundo é quem faz girar a roda, quem dá sustento a todos eles, quem alimenta a besta, como uns chatos! E rematam com as palavras, e passo a citar "haja paciência"!

A quem servem estes senhores? O que querem representar?

Amigos, como já vos disse aqui por variadas vezes, eu sou um romântico do futebol. Que acredita no amor à camisola. No chuto no couro por si só! Que é ele que faz MESMO a diferença. Mas não. Somos enganados sempre que compramos um bilhete. Uma camisola. Um red pass ou uma game box (quem compra um dragon seat já é iludido de nascença...). Porque os resultados estão escolhidos. Porque quem manda no nosso amado desporto é mais podre. Daí não se fazer nada pela verdade desportiva. Não dá jeito.

E com TRÊS jornais desportivos DIÁRIOS, era de esperar um certo profissionalismo. Já nem falo em respeito.

Assobia-se muito para o ar. Talvez um dia o pássaro lhes cague na cabeça!

8 comentários:

  1. Já tem no mais futebol algo sobre isso:

    http://www.maisfutebol.iol.pt/reportagem-sobre-dinheiros-do-futebol-os-direitos-sobre-mangala-e-defour

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado meu caro. Não foi muito mas foi algo.

      Eu vocacionei sobretudo para os jornais desportivos diários que parece que, tal como no apito dourado, preferem não se mexer muito.

      O CM vai falando mas ninguém os leva a sério... porque o não são...
      abraço

      Eliminar
  2. Dos paineleiros Tugas só podes esperar uma coisa...continuarem a lamber cus aos corruptos...

    ResponderEliminar
  3. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/fc-porto/dez-milhoes-para-luciano-donofrio

    ta no correio da manhã.

    ResponderEliminar
  4. Quando foi o caso Paulo Pereira Cristovão crucificaram diretamente o SCP, agora com os corruptos do norte, fecham os olhos. É por isso que para mim, enquanto aquele fdp do pinta da costa for vivo, só o porto é campeão.

    ResponderEliminar
  5. Parece que dois comentarios a cima ja anularam o teu argumento neste post! arranja outra desculpa para o teu complexo de inferioridade para com o porto que essa ja nao serve ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não anula. Basta ver o que foi dito na notícia e a forma como foi tratado o assunto.

      E o que alerto também é o facto de nunca haver investigações em Portugal.

      Dos TRÊS jornais desportivos, houve alguma reacção??? Não interessa?

      Inferioridade para o fcp? Aconteceria se fossem superiores...

      Eliminar