sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Onde pára a polícia?

Ponto prévio e para que não restem dúvidas:


  • Jesus foi idiota. NÃO PODE estar acima da lei e deve estar, mais que nunca recatado. Se tivesse ficado a gritar com eles e a CHAMAR a polícia por abuso de autoridade, teria ficado por cima. Não. Armou-se em parvo e deve ser punido.

Posto isto, acho que se deve reflectir um pouco sobre o que é a actuação da polícia nuns sítios e noutros. Aquilo a que me proponho agora é apenas ENUMERAR FACTOS. Sem juízos nem julgamentos. Isso deixo para os jornaleiros, que tão sumariamente condenam Jorge Jesus a pena máxima. Comecemos!

02/05/2010: F.C. Porto - Benfica. No dragão recebe-se aquele que pode ser o jogo do título para o Benfica. Não há bandeira do clube visitante, não há respeito por nós nem mencionam o nosso nome. Tudo normal. Porque a falta de fair play repetida até à exaustão é ter-se apagado a luz da festa infame... Avante. Medo e mais medo para nos receber... juntamente com pedras que quase matam Aimar. Onde estava a polícia? A desmentir arremesso de pedras...

07/08/2010: Supertaça Cândido de Oliveira. FCPorto - Benfica. Golo portista na entrada de jogo. Adeptos azuis e brancos entram impunemente para festejar o golo com os seus heróis perante o olhar passivo da PSP. Onde pára a polícia?

08/11/2010: FCPorto - Benfica. Superioridade evidente dentro de campo resulta em goleada para os dragões. Fora de campo, o fair play que lhes é característico. Mais uma vez sem bandeira e sem mencionar o nosso nome. Bolas de golfe à discrição durante o jogo são enviadas aos jogadores do Benfica. Uma acerta em Roberto (se fosse comigo não se jogava mais... mas isto sou eu...). Um galinha é enviada ao Guarda-redes Roberto. Onde pára a polícia?

02/2011: V. Setubal - SLBenfica. No final de um jogo tranquilo que acaba com a nossa vitória, UM otário da nossa claque decide acender um engenho pirotécnico. Onde pára a polícia? A descarregar violentamente sobre tudo o que vestia de vermelho nos minutos seguintes. Mulheres, crianças, casais que se encostaram e pediram calma. Ninguém me contou. Estava lá!

05/2012: Ultimo jogo da final da Liga de Basket. Benfica vence e com o fair play que lhes é característico, não desligam as luzes. Lançam objectos e tentam agredir os adeptos do Benfica. Num assomo de coragem, os agentes no recinto carregam sobre as bancadas. Têm que parar sob ordem de...



11/2012: Mesquita Alves suicida-se nos WC's dos escritórios do estádio do Dragão. Do que se apurou foi com um tiro na nuca e a arma não estava lá... Onde pára a polícia?

10/02/2013: Sede da FPF de futebol foi assaltada. Roubados os portáteis de Vítor Pereira. O ladrão deixou rasto de sangue e impressões digitais. Onde pára a polícia?

02/06/2013: FCPorto organiza no Dragão a final four da Liga Europeia de Hóquei. A PSP não conseguiu garantir a segurança aos jogadores e adeptos do Benfica após a vitória frente ao FCBarcelona na meia final. Ainda pairou a hipótese de não se realizar a final.

Não quero fazer juízos de valor nem imiscuir-me no trabalho de cada um. Nem insinuar que há favores que são feitos para ter um tipo de tratamento para com algumas pessoas/instituições... Oh wait...



 

Sem comentários:

Enviar um comentário