quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Eu só quero o meu Benfica campeão

Em Junho de 2009 fui dos maiores defensores da chegada de Jorge Jesus ao Benfica. Depois de um ano de grandes vitorias e de grandes jogos fiquei feliz por o meu desejo se ter tornado num sonho. Foi o primeiro titulo que festejei e vivi com paixão. Vivo em Paris, em 2005 sem tanta internet ou canais internacionais foi complicado viver de forma tão intensa. Deus que foi bom, até pela televisão, viver esta alegria e união benfiquista.
As goleadas ao Vitoria de Setubal, Belenenses ou ao Nacional. Jogar contra o FCP em casa sem 3-4 jogadores cruciais e vencer. Esta garra, vontade e este sentimento de "Hoje ? Filho menos de 5 é derrota". Onde estás tu Benfica ? O que te fizeram ?

Hoje vejo um sentimento tão diferente, de medo e de "1-0 chega e sobra". Eu proprio estou a sentir este medo de jogar, este medo de não ser capaz de vencer um Arouca ou Belenenses em casa.
O Benfica não aproveitou esta euforia do titulo de 2010 para poder acabar com a hegemonia do FCP. Podemos criticar os árbitros, a corrupção e o azar. Mas quem é que criou um passivo de 500M€ ? Quem é que  tem jovens de um enorme talento mas prefere apostar em jogadores estrangeiros para agradecer (não sabemos bem o quê) empresários ? Quem é que apoio o Fernando Gomes (uns dos favoritos para suceder ao Pinto da Costa) para as eleições à FPF ? Quem é que desaparece no dia do Benfica-Estoril para ir tratar de negócios pessoais ? Quem é que paga 4M€ a um treinador competente mas que só ganhou 4 dos 20 trofeus que disputou, isto tudo com medo que vá para um rival ?

Um coisa simples, e que talvez o presidente o a estrutura se esqueceram :

NO BENFICA NÃO HÁ MEDO   

NO BENFICA VIVEMOS DE TíTULOS

NO BENFICA O BENFIQUISMO ESTÁ ACIMA DE TUDO

Estou farto de "este é um projecto com futuro" o presidente está há 15 anos no Benfica e apenas ganhou 2 títulos ! Quero ganhar, vencer, festejar e devolver o Benfica ao BENFICA !! Não quero que o meu clube seja com produto Marketing. Sim, temos um estádio de topo, um canal TV, um centro de estágio. Eu quero é títulos, eu quero vencer !!

EU QUERO O MEU BENFICA !!!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário