quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Luz ao fundo do Tunel

Já se percebeu que em Portugal é difícil de ser campeão sem ser de azul e branco, e que há demasiadas coisas extra futebol que interferem com a justiça do jogo.
 
 

Vejo em Jorge Jesus grande mérito e excelência no seu trabalho, e por causa do sistema é que só ainda tem 1 campeonato, e digo "ainda" porque sei que o vai voltar a ser..... no porto!

Os Benfiquistas actualmente estão com um síndrome de medinho que JJ vá para o Porto. 

Sinceramente não percebo porquê, porque eles são campeões até com um pino de treino. 

Percebia o problema se Jesus fosse tetra campeão e os Benfiquistas tivessem com medo de o perder para o porto ser campeão...... Luís Filipe Vieira sofreu com esse síndrome e tenho a certeza que está super arrependido!

A verdade é que Jesus pura e simplesmente não evoluiu como treinador, baseando o seu trabalho em só mudar os jogadores, ficando o resto sempre o mesmo. Bolas paradas, transições defensivas, ofensivas, diagonais, bla bla bça..... há 5 anos que são as mesmas!!

Oiço imensa gente questionar-se o porquê de o Benfica deixar de jogar todo aquele futebol bonito e tudo mais, culpando os jogadores e os apanha bolas, mas eu vejo muito no problema do Benfica a questão do mérito dos adversário. Porque não? É assim tão difícil de admitir que os adversários possam já ter o Benfica TODO estudado de trás para a frente? Se é sempre o mesmo, não será assim muito difícil parar este Benfica, o que se traduz no Benfica cinzento que temos visto.

O golo do Olimpiakos traduz bem essa realidade..... quantos golos levamos nós daqueles?! Muitos....

Essencialmente o problema do Benfica é esse, a pouca evolução do seu futebol e a cada vez melhor qualidade dos treinadores adversarios.

Outro problema é..... não haver Salvio!! Podem vir os Ivan's Cavaleiros ou Olah John's que quiserem que como Salvio não há! Um jogador que mexe com o jogo, marca mais de 10 golos por época, e outras tantas assistências..... faz mesmo muita falta.

Pronto, não se ganhando é natural que a moral não vá sendo a melhor e é isso que se sente muito na cara dos jogadores, estão cansados do seu comandante, das suas teimosias e mau feitio.

Tirando Coentrão, as inúmeras adaptações de Jesus têm falhado mas ele teima em ter o toque de Midas..... a tentativa de adaptar Bruno César a defesa esquerdo espelha muito bem isso!...

Outra coisa que ninguém me tira da cabeça é o facto de Jesus só ter sido campeão com jogadores NÃO escolhidos por ele (tirando Weldon <3 ). Já com as suas escolhas, todos assistimos a Jara's, Filipes Menezes, Kardec's e companhia.

O desprezo pelo jogador português, porque o há. 

Miguel Rosa sendo o melhor jogador da 2ª liga não foi treinar sequer com a 1ª equipa, João Cancelo nem cheira, mesmo com o alto défice de defesas direitos de qualidade que o Benfica tem, preferindo adaptar André Almeida, este sim, o único de quem ele gosta. André Gomes pura e simplesmente desapareceu..... Bernardo Silva se fosse argentino ou Sérvio era titular do SLBenfica A!! Aposto o que quiserem nisto.

Ivan Cavaleiro foi "imposto" na equipa por decreto, não se iludam.



O seu ordenado é simplesmente MONSTRUOSO para o que dá a ganhar!! 4 Milhões de € por ano é algo que nem em Espanha se pratica!! O passivo do clube está a tomar dimensões SUPER preocupantes e não admito ao meu clube que pague verbas desta dimensão a um treinador que não ganha nem a taça de Portugal.

Com isto tudo só quero dizer que estou cansado de Jesus, apesar de reconhecer que é o melhor treinador que tivemos desde Erickson, mas é preciso passar este Benfica para outro patamar, algo que JJ já provou não ser capaz de o fazer. Impõe-se sangue novo, ideias novas!!

A Jesus falta-lhe a chama e a garra que mostrava ter.... falta-lhe o QUERER!!

Deixem o homem ir para os azuis, eles que lhe paguem 4 M por ano! Não é sem ele que poderão deixar de ser campeões, por isso não se preocupem com isso..... há melhor por aí!


Por isso só tenho isto a dizer:

Mazé fod**!!

E tenho dito..... obrigado e boa noite!

2 comentários:

  1. Benfiquista de coração!
    Excelente!!!
    A jj só lhe interessa o ordenado!
    Quanto a ir para o porto, junte-se a o mafios
    o do pinto costa que
    é igual a ele! Eu sei que ele é um ipócrita há muito tempo.Vejo que ele não sente os resultados do Benfica por mais negativos que sejam e isso para mim diz tudo!
    Força, meu amado benfica, e que chegue alguém que te AME,e não esse interesseiro!
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo. Já estou farto de JJ desde a 1ª época.

    ResponderEliminar