domingo, 12 de agosto de 2012

Como dizia o outro… “Diz o roto ao nu!”




Ainda a época não começou e já o Sr. Pinto da Costa, actor principal da maioria das novelas mais sombrias dos nossos campeonatos, começa a deitar lenha na fogueira. Em declarações no final do jogo da Supertaça e sobre o recente episódio de Luisão e da sua “pseuda-agressão” ao arbitro da partida, entre Benfica vs Fortuna Düsseldorf, este senhor profere as seguintes “amáveis” palavras em relação a este caso:


«Este jogo foi bom. É sempre bom começar a ganhar. Foi uma vitória importante e merecida. Foi bom para compensar o triste episódio da Alemanha»

«São esses episódios que fazem o futebol ter uma má imagem» in http://www.zerozero.pt


Sr. P.C.... eu não vi o jogo em direto, com muita pena minha, e ainda bem porque teatro ao vivo paga-se caro! No entanto, uma coisa é certa, após visualização dos vários ângulos de imagens televisivas apenas vejo um árbitro a cair no chão como um caso de morte súbita. Primeiro fiquei assustado porque parece que lhe “deu o badagaio”. De seguida tento perceber se teria sudi um caso de excecional pontaria de algum sniper de bancada que lhe tivesse perfurado alguma córnea de um dos olhos com um laser vindo de uma loja do chinês. A ser verdade tal episódio seria digno de qualificação imediata para as próximas Olimpíadas. Mas finamentel e após todo e mais algum tipo de visualização, percebe-se que o juiz da partida cai no chão após a aproximação de Luisão. Das duas uma! Ou o Sr. arbitro Christian Fischer é adepto de sado/maso-submissão e saltou de vez do armário ou o Luisão está com muito tempo livre. Porque o que parece que realmente aconteceu foi o Luisão dizer: “Fischer… morto! Faz de morto!” de forma autoritária e com firmeza tal como Cesar Millan nos ensina no seu programa “Encantador de cães”. Luisão, por sua vez, improvisou e em vez do célebre toque de ajustamento com o pé no lombo da féra deu um pequeno toque com o seu peito. Algo que, como sabemos, não mal trata os animais e é um gesto portador de algum afecto.

1 comentário:

  1. Pior que isso, foi antes o encosto que esse senhor faz ao maxi, parece que ao Benfica acontece de tudo, depois de um pré-época á Benfica, instabilidade, fica não fica, plantel com 30 jogadores, 20 extremos, erros antigos, tácitas pouco defendias, continuamos a sofrer golos, conceito ataque defesa, totalmente batido, errado, e gasto, enfim advinha-se uma boa época de sofrimento !

    ResponderEliminar